Falso entregador de IFood é preso por roubo no Rio de Janeiro

Segundo a Polícia Civil, Luiz Eduardo da Silva Moura, de 27 anos, teria agido em pelo menos três ocasiões, na zona oeste da capital fluminense

Divulgação/ Polícia Civil Falso entregador de IFood é preso por roubo no Rio de Janeiro Falso entregador de IFood é preso por roubo no Rio de Janeiro

Foi preso de forma preventiva, nesta terça-feira (20), um homem que se disfarçava de entregador de Ifood para praticar roubos. Segundo as investigações da Polícia Civil, Luiz Eduardo da Silva Moura, de 27 anos, teria agido em pelo menos três ocasiões, no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio de Janeiro.


Segundo os investigadores da 42ª Delegacia de Polícia (Recreio), o suspeito agia com um comparsa, usava uma motocicleta sem placa de identificação e uma bolsa com o emblema do aplicativo de comércio de lanches para cometer os crimes sem chamar a atenção, se passando por entregador.


Um vídeo de câmeras de monitoramento mostra a dupla circulando pelas ruas do bairro.


Os casos em que Luiz Eduardo foi identificado aconteceram entre os dias 21 e 22 de janeiro. Em um deles, as vítimas tinham acabado de deixar o filho na creche, pela manhã, quando foram abordados por dois homens em uma moto.


Com uma arma em punho, um deles pediu os aparelhos celulares da família. Uma das vítimas relatou que, enquanto o marido entregava seus pertences, o piloto, coautor do crime, gritava para Luiz Eduardo matar o homem.


Durante a investigação, os policiais localizaram a motocicleta utilizada no crime, que foi apreendida. Depois da apreensão da motocicleta, não foi registrado nenhum outro crime com mesmo “modus operandi” na região.