André Puccinelli admite concorrer a prefeitura

“Vou me reunir com a minha família  e no dia 30 anuncio se serei ou não candidato a prefeito de Campo Grande”. Esta foi a frase do ex-governador André Puccinelli após reunião manteve com representantes da bancada  vereadores de campo Grande e o presidente regional do partido deputado estadual Junior Mocchi na manhã de hoje.

Ele atendeu a um apelo dos vereadores do partido para que reveja a sua decisão de não entrar na disputa pela prefeitura da Capital. Esta foi a primeira vez que  o ex-governador André Puccinelli admitiu publicamente que pode rever  a sua decisão de manter-se aposentado e cuidando dos netos e prometeu dar uma resposta oficial ao PMDB no dia 30. “É uma decisão que não depende so de mim pois envolve meus familiares e outras pessoas  mas de qualquer forma me senti lisonjeado com o pedido feito  pelos vereadores”, afirmou André Puccinelli.

Já o presidente regional do PMDB, disse que o assunto foi debatido com o também deputado estadual Márcio Fernandes  que estava sendo apontado como provável candidato a prefeito em uma composição com o PSB que indicari a deputada Federal Tereza Cristina  na chapa majoritária. “Os vereadores consideram que apenas a presença do ex-governador pode assegurar ao PMDB condições de retornar a administração municipal”, disse Junior Mocchi.

Estado

A reunião dos peemedebistas também tratou das articulações que estão sendo feitas nos 79 municípios do estado tendo ficado definido que o PMDB terá candidato próprio em pelo menos  45. A direção regional também definiu intervir  no diretório municipal de Caarapó  e quer tentar convencer o ex-deputado Jose de Oliveira a disputar a prefeitura de Rio Verde pois ele tinha desistido  e concorrer ao cargo.

*Diariodigital

Mais lidas