Empreiteiras são notificadas para limparem canteiro de obras

Empreiteiras são notificadas para limparem canteiro de obras

Encaminhamento do oficio é devido às ocorrências e proliferação do Aedes aegypti

Como forma de prevenção e controle da Dengue, Chikungunya e Zica Vírus, a prefeitura de Campo Grande por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha) notificou as empreiteiras que têm obras contratadas pela prefeitura, mesmo as paralisadas, para que as mesmas mantenham os canteiros de obras limpos e sem entulhos.

De acordo com o Secretário de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Amilton Cândido de Oliveira o encaminhamento do oficio é devido às ocorrências e proliferação do mosquito Aedes aegypti. “Nós queremos as empreiteiras engajadas nas medidas de prevenção e controle da Dengue, Chikungunya e Zica Virus.

Os respectivos fiscais estão responsáveis pela distribuição para cada obra”. Os ofícios foram encaminhados para todas as empreiteiras e a ação será coletiva. O secretário Amilton frisa que campanhas de saúde epidemiológica têm sido desenvolvidas pela Prefeitura de Campo Grande, contudo muitas esbarram na falta de consciência de algumas pessoas.

“O mosquito Aedes aegypti se prolifera de forma exponencial, bastando, para tanto, que encontre água parada, suja ou limpa. Para combater tal vetor, o município, com apoio da União, vem promovendo campanhas de alerta à população, que deve prestar atenção, em sua residência, aos locais que possam servir de criadouros e proliferação do foco do mosquito, tais como água parada em vaso de plantas, pneus, sacolas plásticas”, finaliza o secretario reforçando que conta com o apoio de todas empreiteiras no combate ao Aedes aegypti.




Fonte: Diariodigital