Sem salário, funcionários paralisam tapa-buraco

Ao menos 50 funcionários da Selco Engenharia paralisaram as atividades hoje para reclamar dos atrasos salariais. Eles alegam a data máxima para o pagamento é dia cinco de cada mês, mas até o momento não receberam nenhuma previsão de quando os rendimentos serão depositados.

Presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada de MS (Sinticop), Walter Vieira reforçou que esta não é a primeira vez que a empresa atrasa os pagamentos.

“O pessoal tem conta para pagar! Aluguel está atrasado, não está pagando pensão, conta de água e luz atrasadas. A empresa não tem mais credibilidade”, reclamou.

Walter contou que entrou em contato com representantes da Selco, sendo informado que o atraso está relacionado à falta de repasse da Prefeitura.

Em nota, a assessoria de imprensa do Executivo negou a informação. “O pagamento dos salários dos trabalhadores é única e exclusivamente de responsabilidade da empresa. A Prefeitura está em dia no pagamento da empreiteira”, disseram.

A reportagem tentou contato com a Selco, mas as ligações não foram atendidas.

Os funcionários da Selco estavam trabalhando com tapa-buracos em trecho por onde vai passar a Tocha Olímpica em Campo Grande.


A Empresa

Selco Engenharia é a mesma empresa que foi flagrada em vídeo realizando tapa-buraco em rua que não havia necessidade, no Parque dos Poderes.

A empreiteira foi investigada pelo Ministério Público envolvida no tapa-buraco que mais conquistou contratos e termos aditivos - manobra usada para aumentar em até 25% o valor total do contrato no decorrer do serviço. O valor chega a R$ 28.717.392,87 milhões.

*Correio do Estado

Mais lidas