Marquinhos busca aproximação com Azambuja e Rose

Está programada para semana que vem a primeira reunião entre o prefeito eleito e deputado estadual Marquinhos Trad (PSD) e a vice-governadora Rose Modesto (PSDB) após o fim das eleições deste ano. Também farão parte do encontro o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e os 15 vereadores eleitos pela coligação tucana. A então candidata foi derrotada nas urnas por 41,23% contra 58,77% e, desde então, não se encontrou com seu ex-adversário.

No primeiro dia como prefeito eleito, Marquinhos ligou para Rose e para o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para marcar um encontro amigável. Apenas Azambuja o recebeu na governadoria. A tucana, segundo ele, esteve o dia inteiro com o telefone celular desligado. Depois, ela ficou uma semana de férias e retornou às atividades nos últimos dias.

“Primeiro quero dar um abraço nela, que até agora não consegui dar”, disse o prefeito eleito sobre a expectativa do encontro com Rose. A reunião ainda não tem horário nem local definido. A responsabilidade do encontro está a cargo do secretário da Casa Civil, Sérgio de Paula. A reunião foi o pedido feito por Marquinhos ao governador, contando com a presença dos 15 vereadores eleitos pela coligação Juntos por Campo Grande.

*Correio do Estado