Operação tenta reduzir número de acidentes em vias perigosas

Operação tenta reduzir número de acidentes em vias perigosas


"Trânsito Seguro" terá blitze o dia todo em locais frequentes em acidentes



A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) realiza na Capital a “Operação Trânsito Seguro”, com blitz preventivas em locais onde os índices de acidentes são mais frequentes. As blitze serão realizadas na parte da manhã, tarde e a noite. A primeira delas foi realizada ontem, 8 de janeiro. As próximas serão nos dias 11, 13 e 15 de janeiro. Porém, não foram divulgados os nomes das vias. De acordo com o diretor-presidente da Agetran Elídio Pinheiro objetivo é tornar o trânsito mais seguro e reduzir os acidentes com mortes.


“Nessa operação vamos enfocar as três principais causas de acidentes de trânsito: velocidade, embriaguez ao volante e os condutores de motocicletas, que pela estatística são responsáveis pelo aumento de acidentes com vítimas fatais e graves. Esses acidentes com os motociclistas ocupam a maior parte dos leitos do Sistema de Saúde”, frisa Elídio. O diretor da Agetran, Elídio Pinheiro reforça que a missão das blitze é intensificar a fiscalização com o objetivo de coibir e reprimir os condutores que consomem álcool e depois dirigem. “Acredito que com essas ações nos possamos ter um trânsito mais seguro e darmos condições para motoristas e pedestres de transitar com segurança.


Este é uma operação que objetivo a conscientização de todos que circulam no trânsito de nossa Capital”. Segundo Elídio ser for preciso serão adotados procedimentos administrativos e havendo necessidade os infratores serão encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. “Para isso vamos contar com o apoio de um policial BPTran e de um agente de trânsito da Agetran, para acompanhar os infratores até a delegacia. Ao término da operação, o supervisor de dia ficará responsável para efetuar os levantamentos e posteriormente a finalização do relatório da operação, inclusive com os testes de etilômetro realizados”, finaliza.

 

Mais lidas