Prefeitura vai apresentar plano para substituir 4 mil demitidos

Prefeitura vai apresentar plano para substituir 4 mil demitidos

A prefeitura de Campo Grande vai apresentar, até a próxima segunda-feira (9), plano para que os cerca de 4 mil funcionários que prestavam serviços para a Capital por meio de convênio com a Omep e Seleta sejam substituídos por aprovados em concursos que nunca foram nomeados. O anúncio foi feito hoje pelo prefeito Marcos Trad (PSD) depois de reunião com o procurador-geral do Ministério Público, Paulo Passos.

O prefeito afirmou que o plano de substituição será apresentado ao MP e se o órgão aceitar as ações do município, repassará o documento ao Judiciário, que por sua vez analisará o caso. No mês passado, o juiz David Gomes Filho, da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais de Campo Grande, decidiu pelo fim do convênio entre prefeitura e as instituições.

Trad afirma que o objetivo do plano é evitar que órgãos como os Centros de Educação Infantil (Ceinfs) fiquem com atendimento suspenso no início do ano letivo. “Dentro do plano, vamos utilizar os concursados, retirar os excessos e manter aqueles que são essenciais ao funcionamento dos Ceinfs”, afirma o prefeito sinalizando que pode haver recontratações de demitidos.

Em relação ao pagamento do salário de dezembro dos comissionados que atuavam pelo convênio, o prefeito disse que levantamento está sendo feito para descobrir onde estão os mais de R$ 30 milhões aprovados em suplementação pela Câmara da Capital, em setembro. O valor tinha como destino pagamento de salários de trabalhadores da Omep e Seleta.

Procurador do MP, Paulo Passos confirmou que analisará o plano que será apresentado pela prefeitura e que só depois disso a documentação pode ser anexada ao processo que tramita na 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais.

*Correio do Estado

Mais lidas