PSDB recebe apoio do PR que quer a vaga de vice

O PSDB recebeu nesta quinta-feira, 23 de junho, o apoio oficial do PR para a candidatura da vice-governadora Roseane Modesto à prefeitura de Campo Grande nas eleições deste ano. Contudo, não há, por parte dos tucanos, qualquer garantia de que a legenda aliada vá indicar o nome do candidato a vice-prefeito.

O PR, por sua vez, afirma ter colocado a participação na chapa majoritária como condicionante para o acordo com o PSDB. Tanto Rose Modesto quanto o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disseram que a escolha do vice será feita em conjunto com os demais partidos que vierem se somar ao projeto tucano para as eleições deste ano.

Reinaldo Azambuja mencionou, inclusive, que está sendo criado um conselho político que terá a representação de todos os partidos aliados. “Esperamos todos os partidos que acreditam no projeto, mas sabemos que o PR tem sim grandes quadros”, ponderou Rose Modesto, ao responder sobre a possibilidade de indicação do empresário Cláudio Mendonça, ex-diretor-superintendente do Sebrae-MS, para a vaga de vice.

Reinaldo Azambuja explicou que o PSDB espera a chegada de outros aliados como forma de fortalecer a candidatura de Rose Modesto. Somente depois serão analisados nomes para a vaga de vice. “Essa questão não está sendo decidida. A definição será em conjunto com todos os partidos. Haverá um conselho político que está sendo montado e terá a representação de todos os partidos”, disse.

Chances - Lideranças do PR acreditam que o partido tem grandes chances de ser escolhido para a vaga. Cláudio Mendonça figura como uma das principais opções para a legenda e acredita estar preparado para a função. "Acho que podemos fazer a diferença em qualquer gestão. Tenho histórico de qualificação para isso", defende Mendonça. "Eu não tenho histórico político, sempre estive no lado empresarial, como dirigente da Famasul, Conselho dos Economistas e Sebrae.

Acho que no momento que o País atravessa não dá pra arriscar com pessoas que não tenham comprovação de resultados", mencionou. O presidente  regional do PR, deputado estadual Paulo Corrêa, afirmou que Mendonça tem condições de ajudar a promover um choque de gestão em Campo Grande. "Colocamos a vice como condicionante para a aliança, mas isso foi de forma natural. Estamos colocando nosso melhor quadro em nível de gestão para ajudar na administração da Capital", explicou o dirigente.

Cereja estragada – Questionado se a vinculação de Edson Giroto, o ex-secretário de Obras do Estado que esteve preso em decorrência da Operação Lama Asfáltica, ao PR pode afetar a imagem de Rose, Reinaldo Azambuja disse não acreditar nessa possibilidade. Giroto ainda é filiado ao PR. “Em vários partidos, há pessoas que respondem a denúncias, processos e ações.

No PR, o que nos importa é ter apoio de figuras como Londres Machado, Paulo Corrêa, Grazielle Machado e o presidente da Federação das Indústrias Sérgio Longen. Aqui ninguém está pensando em questões individuais”, respondeu. O governador ainda comparou a situação a uma cereja estragada em um bolo. “Temos pessoas de bem. Não se pode agir por conta de uma pessoa, como se uma cereja estragada pudesse estragar o bolo todo”, disse.

Giroto está em liberdade desde a madrugada desta quarta-feira, 23 de junho, beneficiado por um habeas corpus concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).  A decisão beneficiou também o cunhado de Giroto Flávio Henrique Garcia Scrocchio, o empreiteiro João Amorim,  e o ex-prefeito de Paranaíba e ex-servidor da Agesul Roberto Mariano. Todos cumpriam prisão preventiva no Centro de Triagem do Complexo Penal de Campo Grande, no Jardim Noroeste. Quatro mulheres que cumpriam prisão domiciliar também foram beneficiadas pela decisão do STF.

*Diariodigital

Mais lidas