Quem decide candidato do PL em Campo Grande é Bolsonaro

Quem decide candidato do PL em Campo Grande é Bolsonaro Adriane Lopes e Jair Bolsonaro em junho de 2022, quando o então presidente veio à Capital (Foto: Reprodução das redes sociais)

Tremendo na base - A presença do novo presidente municipal do PL, Aparecido Andrade Portela, o “Tenente Portela”, dentro da prefeitura da Campo Grande, levantou mal estar no partido. Com várias forças defendendo candidatura própria, a proximidade de Portela com Adriane Lopes (Patriota) fortalece a possibilidade de apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à reeleição da prefeita de Campo Grande. Portela é coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil da Capital desde setembro de 2023.


Plano frustrado - O ex-presidente era esperado em Campo Grande no dia 27 de janeiro, para evento do PL Mulher, mas desmarcou por conta de manifestação encabeçada por ele em São Paulo. A expectativa era de que ele aproveitaria a visita para oficializar apoio sobre a eleição aqui na Capital.


Marcando firme - Espertos, os 3 cotados pelo presidente estadual do PL, Marcos Pollon, para candidatura própria em Campo Grande vão para São Paulo engrossar o movimento pró Bolsonaro na Avenida Paulista. Já confirmaram presença os deputados João Henrique Catan, Carlos Alberto David, o “Coronel David”, e o parlamentar cassado Rafael Tavares.


Sumidinhos - Em ano eleitoral, causou surpresa a ausência da prefeita Adriane Lopes (PP) na abertura do ano letivo da Rede Municipal de Ensino. O marido dela, o deputado estadual Lidio Lopes (sem partido) também não apareceu na Assembleia Legislativa, mesmo tendo projeto dele pautado para ser discutido na sessão, o que até gerou a dúvida sobre se o casal havia estendido a folga da Carnaval. A assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Grande, contudo, informou que a chefe do Executivo estava trabalhando, mas em "agendas internas".


Treinando - O sistema de votação eletrônica da Câmara Municipal já está pronto. Na sessão de quinta-feira (15) os nomes dos 29 parlamentares já apareceram no painel atrás da mesa diretora, exibindo presentes e ausentes. No entanto, a votação dos projetos ainda não foi eletrônica, porque agora é fase de treinamento.


Ninho? - O deputado estadual Márcio Fernandes (MDB), que fez aniversário nesta quinta-feira (15), foi convidado pelo colega Jamilson Name (PSDB) a entrar no partido: "Vem pro ninho que tá aquecido", disse. A brincadeira faz referência a idade do parlamentar, que completou 45 anos, número do PSDB nas urnas.


Virando tucano - Ao lado do presidente na Assembleia Legislativa na mesa, Márcio também recebeu os parabéns de Gerson Claro (PP). "O deputado tá virando tucano". E assim continuaram as menções ao PSDB, graças as 45 primaveras. Pedro Caravina (PSDB) também brincou com o colega: "Idade bonita hein, 45 deputado".


Novo membro - Os trabalhos da CCJR (Comissão de Constituição Justiça e Redação) da Assembleia voltam na próxima terça-feira (20), já com o deputado estadual Pedro Caravina (PSDB) como membro. A vaga foi herdada de seu suplente, o ex-deputado João César Mattogrosso.


Primo do Luan - Exonerado depois de ser pego no flagra em cenas picantes com mulher dentro de carro oficial, o ex-secretário de Finanças de Jaraguari pode voltar à vida pública. Primo do cantor Luan Santana, ele virou notícia novamente na cidade por ter pretensões eleitorais.


No ar de novo - Depois de 8 anos, o ex-vereador Edmilson Aparecido da Silva (PSDB), o “Gaiseiro”, conseguiu na Justiça anular condenação por suspeita de venda de casas populares. E aproveita para mudar de partido. No próximo sábado, ele se filia ao MDB, com direito à presença do cacique André Puccinelli.