Campus do IFMS em Jardim adere a paralisação nacional dos servidores

Campus do IFMS em Jardim adere a paralisação nacional dos servidores

Servidores do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, Campus Jardim, estão em greve desde o dia 3 de abril de 2024. A greve deflagrada pelos servidores neste campus, faz parte de um movimento de luta nacional através do sindicato o SINASEFE -Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica, ou seja, todos os Institutos federais estão em greve no Brasil.


Neste ano de 2024 um movimento nacional da educação pública federal se consolida, buscando recursos para melhores condições de trabalho e de atendimento à comunidade estudantil. São mais de 50 universidades federais paralisadas totalmente ou parcialmente como por exemplo a Universidade Federal da Grande Dourados e a UFMS.


Os problemas são vários, por exemplo, a carreiras dos técnicos-administrativos que não possuem reajuste desde o ano de 2017 acumulando uma perda salarial de mais de 30%, também temos falta de material para expediente como de papel A4, a falta de servidores concursados para atendimento ao estudante chega a impedir o funcionamento em todos os turnos da biblioteca e recepção entre setores, esses não podem ser substituídos por contrato temporário.

Alinhamento: EsquerdaTamanho: Original

Neste ano de 2024 o governo federal emitiu nota informando que daria apenas 0% de reajuste para educação pública federal contudo para outras carreiras como polícia federal e polícia rodoviária federal entre outras tivemos reajuste. Paralisar as suas atividades e dessa forma conseguir chamar a atenção da sociedade e é um direito garantido na Constituição.



•Reestruturação das carreiras de técnico-administrativos(as) (TAEs) e docentes;


•Recomposição salarial;


•Revogação de todas as normas aprovadas pelos governos Temer e Bolsonaro, que prejudicam a educação federal;