Denúncias de vereador contra prefeito de Porto Murtinho são fake news

Denúncias de vereador contra prefeito de Porto Murtinho são fake news

Com denúncias mentirosas e de forma irresponsável, com o intuito de se auto promover, o vereador de Porto Murtinho Helton Atelle tem usado as redes sociais, com informações falsas e manipuladas, para acusar o prefeito do município, Nelson Cintra, de uso indevido do serviço público para benefício próprio.

Sem propostas concretas durante seu mandato que beneficiem de fato a população murtinhense, o dito vereador busca atingir a moral e a gestão do prefeito Nelson Cintra com a propagação de fake news, com a conivência de um deputado estadual, o qual, sem o devido critério na apuração dos fatos, também abusa do ranço político com objetivos ideológicos. 

As acusações do vereador contra o prefeito e sua gestão são fantasiosas e eleitoreiras, sem nenhum embasamento da verdade, não respeitando os preceitos constitucionais que jurou cumprir e honrar ao assumir o cargo público. Os vídeos que divulga de cunho demagógico contém inverdades criadas por mentes doentias, passível de ser responsabilizado judicialmente. 

Uma das tentativas de criminalizar o prefeito Nelson Cintra diz respeito ao transporte de resto de material (asfalto moído) ou aterro de uma obra executada pela prefeitura para sua propriedade. O vereador acusou que o transporte foi feito por maquinários da empreiteira contratada pelo município, quando, na realidade, foram usados equipamentos da própria propriedade. 

Na época, a secretaria municipal e Obras, Habitação e Serviços Públicos esclareceu que o material retirado das vias públicas, onde foi executado serviço de recapeamento, poderia ser descartado em qualquer local previamente escolhido.

O mesmo foi retirado do local e transporte em caminhão-caçamba de propriedade do prefeito e espalhado em área de sua fazenda também com maquinário próprio. Não configurando, portanto, crime (uso indevido do patrimônio público em prol de benefício próprio), como alardeia o dito vereador, o qual, a bem da verdade, ocupou parte do aterro usando maquinário da empreiteira. 

Recentemente, o mesmo propagador de falácias denunciou que o prefeito Nelson Cintra usou um equipamento da mesma empreiteira para compactar uma área de sua propriedade. Pela verdade e respeito à população murtinhense, o prefeito apresentou recibo de R$ 1.000,00 pelo pagamento da locação de um rolo compactador, no dia 28/6/2023, para realização do serviço. 

Por último, sem alcançar êxito na sua desatinada tentativa de comprovar irregularidades na gestão do prefeito de Porto Murtinho, o vereador Helton Atelle tem praticado de forma irracional atos que não dignificam o seu mandato e o bom caráter, com ameaças a operadores de maquinários da empreiteira na tentativa de mascarar suas denúncias.