Renovar as energias com banhos de cachoeira em Bonito

Renovar as energias com banhos de cachoeira em Bonito Uma das des cachoeiras da Estancia Mimosa, em Bonito, uma boa dica para curtir a natureza neste fim de ano - Foto: Fernando Peres/Reprodução

O fim de ano está chegando, hora de fazer planos de viagem de férias. Se você curte natureza e não tem intenção de sair de Mato Grosso do Sul, uma boa opção de destino pode ser o município de Bonito, distante 297 km de Campo Grande. Tem atrativos para todos os gostos, e uma boa dica de passeio ao ar livre é a Estância Mimosa, uma RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural), distante 24 km em relação ao centro da cidade.


São 10 cachoeiras, a maioria naturalmente estruturadas para banhos, verdadeiras piscinas naturais, além de trilhas, opções de passeio a cavalo e contemplação de aves raras. A Estância Mimosa é um lugar que encanta pelo contato intenso com a natureza, onde a programação para os visitantes inclui caminhadas por 2,8 km de trilhas em meio à vegetação do cerrado.


A lista de cachoeiras tem algumas preferidas dos turistas: Cachoeira Mutum, Cachoeira do Desejo, Cachoeira da Água Doce, Cachoeira do Sinhozinho, Cachoeira do Saí-Andorinha e a Cachoeira do Sol. No caminho você ainda pode optar entre quatro mirantes para contemplar a morraria da Serra da Bodoquena.


O passeio de contemplação de animais proporciona a oportunidade de avistar aves raras, como o udu-de-coroa-azul, considerada ave símbolo de Bonito, tiriba-fogo, pipira-vermelha, rapazinho-do-chaco, pica-pau-louro, jaó, aracuã, sanã-parda e joão-pinto. O lugar tem uma grande variedade de animais silvestres, desde macaco prego, anta, tamanduá, quati, capivara e veado. São mais de 250 espécies de aves catalogadas.


Sobre o passeio:


Mais lidas