Em Corumbá, já choveu mais da metade do esperado para o mês inteiro

No decorrer do dia, o tempo permanece nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas

Em Corumbá, já choveu mais da metade do esperado para o mês inteiro Chuva no Bairro Nossa Senhora de Fátima (Foto: Direto das Ruas)

Março ainda não acabou e já choveu em Corumbá, município distante 419 quilômetros de Campo Grande, mais da metade do esperado para o mês inteiro. A sexta-feira amanheceu chuvosa na cidade, em 4 horas foram registrados 19,4 mm (milímetros).


Conforme o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrahão Filho, o acumulado está em 234,6 mm, quando o esperado era de 109,2 mm, ou seja, já choveu 125 mm a mais do esperado. “Vem mais até o final do mês. Hoje o dia ficará nublado na cidade. O sol aparece à tarde e o calor continua", destacou. A temperatura máxima deve ficar na casa dos 34ºC.


A previsão do tempo para o fim de semana indica tempo com sol e temperaturas acima de 30°C. No decorrer do dia espera-se aumento de nebulosidade e probabilidade de chuvas.


São esperadas chuvas de intensidade fraca a moderada, mas pode chover forte com tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento, com destaque para as regiões norte (Coxim, Camapuã) e pantaneira (Corumbá, Aquidauana). As instabilidades atmosféricas ocorrem devido ao transporte de calor e umidade.