Amantes do brega invadem o carnaval carioca com muito Fogo e Paixão

Amantes do brega invadem o carnaval carioca com muito Fogo e Paixão

A cafonice tomou conta do Largo de São Francisco, no centro do Rio de Janeiro, neste domingo. O bloco Fogo e Paixão reuniu uma multidão de amantes do brega, que homenageou este ano à Jovem Guarda e contou nos vocais com a vencedora da Musa dos Blocos do Rio, Mariana Guedes, eleição realizada pelo site G1.

Homenagens à parte, o brega dominou os sons com os "clássicos" do gênero "O Amor e o Poder", "Me dê Motivos" e "Borbulhas de Amor" e nas fantasias caprichadas dos foliões. Vestidos a caráter com muita cor e purpurina o bloco levou uma legião de pessoas vestidas de Wando, Reginaldo Rossi, Sidney Magal, Rosana e até o brega da vez, Wesley Safadão, teve seus momentos de fama no carnaval do Fogo e Paixão, com a música "Aquele 1%".

E como não podia faltar num bloco em que o amor é um dos temas principais, o engenheiro João Alvarez, 32 anos, pediu a namorada Danielle de Gomes, 36 anos, em casamento, que foi prontamente aceito sob milhares de olhos e aplausos.

Segundo um dos organizadores, João Marcelo, ser brega é ser feliz, divertido, e todo mundo tem um lado brega que sempre procura esconder. - Ser brega é falar Eu Te Amo sem ter vergonha. O Fogo e Paixão não encara o brega como algo ruim, todo mundo tem seu lado brega, seja num corte de cabelo, roupa ou hábito. Quem não tem uma música brega que adora? Todo mundo tem, e aqui no bloco é dia de cantar e extravasar.

(Fonte: Veja.com)

Mais lidas