Arnaldo Antunes vai unir literatura e música em festival

Poeta, cantor e compositor, Antunes fará uma palestra e tocará 5 músicas com voz e violão

Arnaldo Antunes vai unir literatura e música em festival Arnaldo Antunes fará palestra sobre composição de canções. (Foto: Divulgação/Planeta Tangerina)

Tomado por artistas regionais e nacionais, o Festival da Juventude começa na próxima semana e terá Arnaldo Antunes logo em sua abertura, no dia 25. Unindo literatura e música, o cantor, compositor e poeta fará uma palestra e, ao fim, tocará cinco músicas em voz e violão.


Promovido pela AACIC (Associação dos Amigos do Cinema e da Cultura), o festival será realizado na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Começando no dia 25,  segue até o dia 28 e é totalmente gratuita.


O tema de Antunes será “como nascem as canções” para tratar sobre como os elementos poéticos e musicais convergem para gerar as obras sonoras. Arnaldo é um dos principais compositores nacionais e já teve suas canções interpretadas por artistas como Margareth Menezes e Titãs, já que integrou o grupo até 1992.


Antes do compositor subir ao palco do Glauce Rocha, a abertura já se iniciará às 18h30min com o trovador Ruberval Cunha. No mesmo horário, a Vila das Letras com venda, troca e doação de livros será aberta.


Localizada no estacionamento do Teatro Glauce Rocha, a Vila terá roda de conversa com a União Brasileira de Escritores de Mato Grosso do Sul.


Às 18h45min, a orquestra indígena, composta por jovens músicos indígenas da aldeia urbana Darcy Ribeiro, irá se apresentar sob regência do maestro Eduardo Martinelli. Em seguida, às 19h30min, a cantora e violinista Marcela Mar, de 17 anos, sobre ao palco livre.


E, para finalizar a noite, o encontro com Arnaldo Antunes será no Teatro Glauce Rocha após Marcela Mar.


Para participar, é necessário retirar os ingressos na bilheteria do teatro, que irá abrir às 18h30min na Cidade Universitária.


Programação segue


Além de Arnaldo Antunes, a programação do Festival da Juventude continua com uma série de atrações nos dias seguintes.


Entre os destaques estão “suspense nas páginas e nas telas" com Raphael Montes, oficina de interpretação para cinema e TV com o ator Johnny Massaro, oficina de escrita criativa com Tino Freitas, show “Ana Canãs Canta Belchior", dentre outras atrações nacionais. No cenário regional, o festival traz apresentações da Banda Ecoar, do cantor Gabriel Chiad e show Matutando com Matu.


Para conferir todos os detalhes da programação e formas de participação.

Mais lidas