Dolce & Gabbana divulga estampas de famílias gays

Os estilistas Domenico Dolce e Stefano Gabanna, da grife italiana que leva seus nomes, surpreenderam nesta sexta-feira com a publicação de fotos de suas criações - camisetas e bolsas - que contêm bordados que representam famílias formadas por homossexuais. As imagens foram postadas no Instagram de Gabbana, que é homossexual declarado, com a hastag #dgfamily.

Em março do ano passado, os estilistas se viram no centro de uma controvérsia ao darem uma entrevista para a revista italiana Panorama, em que disseram ser contra a fertilização in vitro e o uso de barrigas de aluguel por casais gays. As opiniões não foram bem recebidas pela comunidade LGBT e o cantor Elton John, inclusive, pediu um boicote à marca.

Agora, os dois estilistas, que foram um casal no passado, mostram seus desenhos antes da manifestação que é esperada de associações católicas contra o projeto de lei do governo italiano que prevê legalizar as uniões homossexuais e o chamado "stepchild adoption", ou seja, a possibilidade de adotar o filho ou a filha do cônjuge.

 

(Com agência EFE)

Mais lidas