Menin revela motivo de o Atlético-MG não ter contratado Jorge Jesus: "Tempo dele não dava certo"

Técnico português era um dos nomes tentados pelo Galo para ocupar a posição deixada por Cuca

Foto: REUTERS/Valentyn Ogirenko Menin revela motivo de o Atlético-MG não ter contratado Jorge Jesus: "Tempo dele não dava certo" Jorge Jesus durante partida da Liga dos Campeões

Componente do grupo de investidores do Atlético-MG, o empresário Rubens Menin explicou o motivo pelo qual o Galo não se acertou com o técnico português Jorge Jesus, entre o fim de dezembro de de 2021 e começo de janeiro deste ano. Segundo ele, o tempo pedido por JJ excedia o prazo do clube alvinegro para acertar com um técnico.

Menin disse que Jesus demonstrou interesse no acerto com o Galo, mas, segundo o empresário, o treinador tinha compromissos para se resolver em Portugal antes do acerto.


- O Jorge Jesus tem um contrato com o Benfica ainda, que não foi desfeito completamente. O tempo dele não atendia ao tempo do Atlético. Não é que ele não tenha querido vir para o Atlético, não, ele até queria, tinha esse interesse. Mas o tempo dele não dava certo, porque nós precisávamos de um técnico para segunda-feira. A hora que ele não tinha esse tempo para ser dado ao Atlético, as negociações nem prosseguiram - afirmou Menin em entrevista à rádio Bandeirantes.


- Ele queria, mas deixou claro: não posso resolver isso rápido. Então, falamos: 'assim você não vai nos atender'. Foi isso que aconteceu

Segundo Menin, o Galo precisa de um treinador para iniciar os trabalhos desde a última segunda-feira, data da reapresentação. Por isso, não fechou com o treinador e acertou com o argentino Antonio Mohamed.


- De certa forma, ele demonstrou interesse em vir, sim. Mas ele tinha compromissos que tinha de resolver antes, e isso não ia casar com o nosso cronograma. A gente quer um técnico para começar o trabalho. Ano passado, o Cuca não começou. Entrou no meio. É importante o técnico entrar desde o início.


Com a desistência por Jesus, o Galo ainda elencou outros nomes para acerto, como o português Carlos Carvalhal (Braga) e o argentino Eduardo Berizzo (livre). Ambos sem sucesso. Então, veio Mohamed e o português Luis Castro (Al Duhail). Melhor para "El Turco".


Antonio "Turco" Mohamed, argentino, de 51 anos, tem longa passagem no futebol mexicano, vai assumir o posto deixado por Cuca, no fim de dezembro. Ele assinou contrato até 31 de dezembro de 2022.