Sem Messi, Argentina divulga convocados para jogos contra Chile e Colômbia

Como esperado, camisa 10 é poupado após passar duas semanas em recuperação de Covid-19

Foto: Ernesto Ryan/Reuters Sem Messi, Argentina divulga convocados para jogos contra Chile e Colômbia Sem Messi, Di María e Dybala são destaques da lista da Argentina para os dois próximos jogos das eliminatórias

A Argentina não terá Lionel Messi para os jogos contra Chile e Colômbia, pelas próximas duas rodadas das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo. Como esperado, o camisa 10 não está na lista de convocados do técnico Lionel Scaloni, divulgada nesta quarta-feira.


Messi não joga desde o último dia 22 de dezembro. No início de 2022, ele contraiu Covid-19 e atrasou o seu retorno a Paris. O craque testou negativo para a doença no dia 5, quando voltou a França, mas sua recuperação demorou mais que o esperado. Ele retomou os treinamentos junto com o restante do grupo do Paris Saint-Germain apenas esta semana.

A intenção do PSG é deixá-lo em melhores condições para o jogo contra o Real Madrid, no dia 15 de fevereiro, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Como a Argentina está classificada para a Copa do Mundo, a comissão técnica da seleção aceitou liberá-lo dos próximos compromissos.


Apenas um jogador que atua na América do Sul foi convocado: o atacante do River Plate Julián Álvarez, eleito melhor jogador do continente em 2021.


A Argentina enfrenta o Chile no próximo dia 27, em Calama, no norte chileno, e depois recebe a Colômbia no dia 1º de fevereiro, no Monumental de Núñez. As duas partidas serão sem público devido a punições aos chilenos e argentinos.


Os dois jogos têm transmissão do SporTV e acompanhamento em tempo real no ge. Os argentinos estão em segundo nas eliminatórias, com 29 pontos, garantidos na Copa do Mundo.


Veja a lista dos convocados:

GOLEIROS
Franco Armani (River Plate), Esteban Andrada (Monterrey), Emiliano Martínez (Aston Villa) e Juan Musso (Atalanta)


DEFENSORES
Nahuel Molina (Udinese), Gonzalo Montiel (Sevilla), Lucas Martínez Quarta (Fiorentina), Germán Pezzella (Betis), Nicolás Otamendi (Benfica), Lisandro Martínez (Ajax), Nicolás Tagliafico (Ajax) e Marcos Acuña (Sevilla)


MEIO-CAMPISTAS
Leandro Paredes (PSG), Guido Rodríguez (Betis), Rodrigo De Paul (Atlético de Madrid), Giovani Lo Celso (Tottenham), Alejandro Papu Gómez (Sevilla), Alexis Mac Allister (Brighton)


ATACANTES
Nicolás González (Fiorentina), Lucas Ocampos (Sevilla), Emiliano Buendía (Aston Villa), Ángel Di María (PSG), Ángel Correa (Atlético de Madrid), Julián Álvarez (River), Lautaro Martínez (Inter de Milão) e Joaquín Correa (Inter de Milão)