“MS no Campo” destaca parceria do Governo com Dois Irmãos do Buriti para reativar frigorífico de peixes

“MS no Campo” destaca parceria do Governo com Dois Irmãos do Buriti para reativar frigorífico de peixes

O programa “MS no Campo” retorna às emissoras estaduais em mais uma edição. Com o objetivo de levar as principais informações do setor rural aos trabalhadores e empresários do ramo.

Esta semana o programa destaca que através de um convênio entre o Governo do Estado e a prefeitura de Dois Irmãos do Buriti, um frigorífico de filetagem de peixes, parado há 16 anos, será reativado. A ação faz parte de um pacote de medidas que pode tornar Mato Grosso do Sul um dos maiores produtores de peixe do País.

O ouvinte vai conferir ainda todas as informações sobre a aprovação do Programa de Regularização Fiscal de Mato Grosso do Sul (Refis). Uma possibilidade de acertar os débitos com o fisco, ficar com as contas em dia e ainda movimentar a economia do Estado.

O “MS no Campo” traz também informações sobre o trabalho da Agraer-MS e da Subsecretaria de Políticas Públicas para a Mulher em prol da mulher no campo; o lançamento de um pacote de ações para o fomento da pecuária; agenda rural, entre outros assuntos.

O programa é semanalmente distribuído para aproximadamente cem emissoras de rádio parceiras, com alcance nos 79 municípios por meio de frequência AM e FM, além de disponibilizar para download no portal oficial do Governo de Mato Grosso do Sul, Portal MS. As emissoras têm a possibilidade de veicular o programa no horário desejado, de acordo com pesquisas locais de audiência do público-alvo do produto.

A produção é das jornalistas Katiuscia Fernandes e Lívia Machado, com edição de Fernando Blank, e conta com apoio da Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), ambas ligadas à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).

Ouça e confira o conteúdo do programa MS no Campo.

Mais lidas