Americano se suicida durante seu próprio julgamento em Taiwan

Americano se suicida durante seu próprio julgamento em Taiwan

Um americano se suicidou em um tribunal em Taiwan após ser condenado a quatro anos de prisão por plantar maconha em sua própria casa. De acordo com o comunicado oficial da Corte do Distrito de Changhua, Tyrel Martin Marhanka, de 41 anos, cortou sua própria garganta utilizando uma tesoura durante seu julgamento na quinta-feira. Marhanka foi levado ao hospital, mas não resistiu ao ferimento e acabou falecendo. Ele poderia ser condenado a até sete anos de prisão pelos crimes, mas o tribunal decidiu penalizá-lo com apenas quatro anos, já que Marhanka não vendia maconha e só cultivava a planta para consumo próprio.

Quando o interprete do tribunal informou a Marhanka sua sentença, ele ficou chocado, mas afirmou que não iria apelar contra a decisão. "Eu não quero viver mais", disse, antes de usar a tesoura para cortar sua própria garganta, segundo o jornal The Taipei Times.

A Corte de Changhua afirmou sentir "profundo pesar" pela morte do americano. Uma investigação inicial apontou que Marhanka teria escondido duas tesouras dentro de uma revista para entrar no tribunal e que o detector de metal da Corte não identificou o objeto. Ele não estava em detenção antes do julgamento e, segundo as autoridades judiciais de Taiwan, não mostrava sinais de impulsos suicidas.

Marhanka tinha esposa e dois filhos, que moravam com ele em Taiwan, onde reside há anos. Ele trabalhava como professor de inglês, mas segundo a Agência Central de Notícias, seus vizinhos disseram que ele perdeu o emprego após as acusações.

*Veja.com