Coreia do Norte volta a testar mísseis de cruzeiro, diz Coreia do Sul

Autoridades de inteligência da Coreia do Sul e dos EUA estavam monitorando de perto a situação e analisando os detalhes do lançamento

KRT Coreia do Norte volta a testar mísseis de cruzeiro, diz Coreia do Sul Imagens de arquivo dos mísseis da Coreia do Norte após novo lançamento de vários mísseis de cruzeiro

A Coreia do Norte disparou vários mísseis de cruzeiro não identificados nesta terça-feira (30) no mar ao largo de sua costa oeste.


A informação foi anunciada pelos militares sul-coreanos, marcando a terceira vez que Pyongyang testa mísseis de cruzeiro em menos de uma semana.


Os mísseis foram lançados por volta das 7h no horário local (19h de segunda-feira, no horário de Brasília), disse o Estado-Maior Conjunto em um comunicado.


As autoridades de inteligência da Coreia do Sul e dos EUA estavam monitorando de perto a situação e analisando os detalhes do lançamento, acrescentou.


O lançamento ocorre em meio a um aumento da tensão na península coreana e vem após uma série de mísseis de cruzeiro disparados por Pyongyang na costa leste no domingo.


O lançamento de domingo foi um teste dos novos mísseis de cruzeiro lançados por um submarino (SLCM) apelidados de “Pulhwasal-3-31”, e o líder Kim Jong Un supervisionou o teste, informou a mídia estatal da Coreia do Norte, KCNA, na segunda-feira.


Os mísseis da semana passada também foram o Pulhwasal-3-31, disse a KCNA, acrescentando que eram “estratégicos”, termo normalmente utilizado para se referir a armas com capacidade nuclear.


O JCS da Coreia do Sul disse na semana passada que acredita que o disparo do “Pulhwasal-3-31” foi para testar atualizações das capacidades dos mísseis existentes.