Estado Islâmico ameaça derrubar Torre Eiffel e invadir Roma

Estado Islâmico ameaça derrubar Torre Eiffel e invadir Roma

Em um novo vídeo, os jihadistas do Estado Islâmico (EI) ameaçam derrubar a Torre Eiffel, em Paris, e a "nação da Cruz", uma clara referência à cidade de Roma, na Itália, que abriga o Vaticano. A gravação foi divulgada nesta terça-feira em fóruns jihadistas.

Nas imagens, que utilizaram os gráficos do jogo de videogame 'Call of Duty', os jihadistas incentivam seus apoiadores a lutarem. "Alá irá puni-los [os infiéis] através de suas mãos", diz a primeira mensagem. Em outro momento, ao citar a Itália, os extremistas advertem "convertam-se ao Islã ou paguem o preço". O game 'Call of Duty' (o chamado do dever, em tradução literal), muito popular entre os jovens, é uma franquia de jogos de guerra em primeira pessoa.

Voltando a reivindicar o atentado de Bruxelas, ocorrido no dia 22 de março, o EI afirma que a ação foi causada pelos "soldados do Califado". O vídeo ainda mostra os ataques realizados por eles em Paris, no dia 13 de novembro, e aquele realizado pela Al-Qaeda nas Torres Gêmeas, em Nova York, em 2011. Ao fim das imagens, o jihadista que fala em inglês, com um forte sotaque britânico, diz que as próximas ações cometidas pelo EI podem ser em "Londres, Berlim ou Roma".

(Fonte: Veja.com)

Mais lidas