Furacão Fiona vai ganhar força e avançar em direção ao Atlântico

Tempestade já passou por Porto Rico e República Dominicana

Divulgação Furacão Fiona vai ganhar força e avançar em direção ao Atlântico Tempestade Fiona avança para o Atlântico NOAA

De acordo com o Centro Nacional de Furacões do Serviço Nacional de Meteorologia, o furacão Fiona se fortalecerá à medida que se move para o Atlântico.


Em sua previsão mais recente, o centro de furacões disse que “o centro de Fiona passará perto ou a leste das Ilhas Turks e Caicos na terça-feira (20)”, onde estão previstos 100 a 200 milímetros de chuva.


As partes norte e leste da República Dominicana também serão afetadas pelas condições das tempestades tropicais, com 250 a 500 milímetros adicionais de chuva, de acordo com o centro de furacões.


Algumas áreas locais podem receber até 250 milímetros de chuva no total, de acordo com a previsão.


À medida que a tempestade se volta para o norte-noroeste, ela se fortalecerá nos próximos dias e “se tornará um grande furacão na quarta-feira”, segundo a previsão. Ventos com força de furacão podem se estender até 30 milhas do centro da tempestade.


O centro de furacões disse que de Porto Rico verá mais chuvas e tempestades tropicais nesta segunda-feira (19).


As partes do sul da ilha podem ver um adicional de 100 a 200 milímetros polegadas de chuva.


Toda essa chuva produzirá “inundações catastróficas e com risco de vida, além de deslizamentos de terra em Porto Rico”, disse a previsão. A maior parte da ilha continua sem energia, disseram autoridades locais.


Mais lidas