Inteligência artificial pode ser uma das maiores revoluções da nossa era, diz diretor do Google

No Brazil at Silicon Valley, Philipp Schindler discutiu os desafios para o desenvolvimento e aperfeiçoamento da IA

15/02/2024REUTERS/Gonzalo Fuentes Inteligência artificial pode ser uma das maiores revoluções da nossa era, diz diretor do Google Executivo também destacou a parceria do Google com a DASA, rede de saúde integrada do Brasil

A inteligência artificial está transformando diversos setores da economia mundial através da otimização de processos e criação de novas ferramentas. E para o diretor de negócios do Google, Philipp Schindler, ela pode, inclusive, ser uma das maiores revoluções tecnológicas de nossa era.


O executivo foi um dos participantes do primeiro dia do Brazil at Silicon Valley, evento de tecnologia organizado por estudantes brasileiros das universidades de Stanford e Berkeley, nos EUA.


Aqui no Brasil, novas tecnologias de inteligência artificial do Google devem desembarcar em breve. Segundo Schindler, a gigante de tecnologia vai trazer ao país o projeto Green Light, que trabalha na otimização da sinalização de trânsito e ajuda a reduzir as emissões de carbono dos veículos.


O executivo também destacou a parceria do Google com a DASA, rede de saúde integrada do Brasil, para intensificar o uso de IA em análise de dados e atendimento aos pacientes.


“As pessoas estão percebendo que há muito a se ganhar com inteligência artificial em setores como saúde e educação. Tantas áreas interessantes onde, claro, há desafios estruturais em que a IA pode ter um impacto ainda maior ”, disse ele.


Ainda segundo Schindler, para a inteligência artificial, o Google fez recomendações aos governos para o aperfeiçoamento de quatro grandes áreas: infraestrutura, capacitação profissional, regulamentação do setor e preparação do ambiente de dados do país.


“Temos que encontrar a combinação certa entre governos, o setor privado e a sociedade civil, para encontrarmos um caminho para seguir em frente”, afirmou o executivo.


A jornalista viajou a convite da Brazil at Silicon Valley.


Mais lidas