Mulher fica gravemente ferida em ataque de tubarão em Sydney, na Austrália

Serviços de emergência foram chamados a um cais privado em Elizabeth Bay na noite de segunda-feira (29) e encontraram uma mulher com "um ferimento grave" na perna direita

Reuters Mulher fica gravemente ferida em ataque de tubarão em Sydney, na Austrália Tubarão atacou mulher que nadava no porto de Sydney, na Austrália.

Uma nadadora ficou gravemente ferida em um ataque de tubarão no porto de Sydney, na Austrália, e foi levada ao hospital em estado estável.


Os serviços de emergência foram chamados a um cais privado em Elizabeth Bay na noite de segunda-feira (29) e encontraram uma mulher, que se acredita ter cerca de 20 anos, com “um ferimento grave” na perna direita.


A informação foi confirmada pela polícia do estado de Nova Gales do Sul em um comunicado nesta terça (30).


A polícia disse ter sido informada de que a mulher estava nadando para fora do cais quando o tubarão a atacou.


O incidente aconteceu a cerca de 20 metros do cais, informou a mídia local, citando moradores.


Embora as aparições de tubarões ao longo das praias de Sydney sejam comuns, os ataques no seu icônico porto são raros.


O incidente desta segunda-feira ocorreu perto da Opera House e da Harbour Bridge.


“As mordidas de tubarão são realmente raras. O último incidente que ocorreu no porto de Sydney foi em 2009”, disse Amy Smoothey, cientista sênior de tubarões do departamento de indústrias primárias de Nova Gales do Sul, à Australian Broadcasting Corp.


Com base nos padrões de mordidas e nas imagens fornecidas, a mulher provavelmente foi atacada por um tubarão-touro, disse Smoothey.