Policial explode granada por acidente em tribunal no Paquistão

Policial explode granada por acidente em tribunal no Paquistão

Um policial detonou uma granada acidentalmente durante um julgamento em um tribunal no Paquistão enquanto demonstrava o funcionamento o detonador ao juiz. O policial Liaquat Ali manuseava uma das armas encontradas com o réu para contestar a tese da defesa de que a granada é um mecanismo muito complicado para ser manuseado por um leigo. Assim que garantiu aos presentes da corte antiterrorismo de Karachi que o artefato estava desarmado, Ali puxou o pino e a granada explodiu.

Ninguém morreu no incidente. A explosão deixou o policial desastrado com ferimentos nas mãos, e um assistente da corte foi ferido nas mãos e no rosto pelos estilhaços. Segundo testemunhas, o juiz caiu da cadeira, reportou o jornal britânico The Guardian.

A explosão provocou pânico no edifício, onde outros casos de terrorismo estavam sendo julgados. "Pensamos que todo o prédio estava sendo atacado por terroristas", disse Farhan Haider, um advogado que participava de outra audiência. "Todo mundo correu para a saída".

O policial que detonou a granada será punido por manuseio inadequado de evidência, ou seja, sem a supervisão de um oficial de um esquadrão antibomba.

(Fonte: Veja.com)