Viúva de Navalny acusa Putin e diz que vai “continuar luta por uma Rússia livre”

“Vladimir Putin matou o meu marido”, disse Yulia, acrescentando que trabalharia com o povo russo na batalha com o Kremlin para criar uma nova Rússia

Reprodução Viúva de Navalny acusa Putin e diz que vai “continuar luta por uma Rússia livre” A viúva de Navalny, Yulia, em mensagem divulgada nesta segunda-feira (19)

Yulia Navalnaya, a viúva do opositor russo Alexei Navalny, disse, nesta segunda-feira (19), que continuará a luta de seu marido por uma Rússia livre e pediu a seus apoiadores que combatam o presidente Vladimir Putin com maior fúria do que nunca.


“Quero viver em uma Rússia livre, quero construir uma Rússia livre”, disse Navalnaya em uma mensagem de vídeo intitulada “Continuarei o trabalho de Alexei Navalny”.


“Vladimir Putin matou o meu marido”, disse Yulia, acrescentando que trabalharia com o povo russo na batalha com o Kremlin para criar uma nova Rússia.


O Kremlin negou envolvimento na sua morte.


“Ao matar Alexei, Putin matou metade de mim – metade do meu coração e metade da minha alma”, disse Navalnaya.


“Mas ainda tenho a outra metade, e isso me diz que não tenho o direito de desistir. Continuarei o trabalho de Alexei Navalny, continuarei a lutar pelo nosso país”, afirmou a viúva do opositor.


“Peço que você fique ao meu lado”, disse ela. “Peço que compartilhe a raiva comigo. Raiva, raiva, ódio contra aqueles que ousam matar o nosso futuro”, acrescentou.


Navalnaya acusou as autoridades russas de esconder o corpo de Navalny e de esperar que vestígios do agente nervoso Novichok desaparecessem do seu corpo.


“Sabemos exatamente por que Putin matou Alexei há três dias”, disse ela.


“Falaremos sobre isso em breve. Com certeza descobriremos quem exatamente executou esse crime e como exatamente. Vamos citar os nomes e mostrar os rostos”, concluiu.


Mais lidas