Crianças de 2 e 9 anos fogem de casa após pai ter surto e 'quebrar tudo' em Campo Grande

Homem agrediu policiais com socos e chutes ao ser preso

(Henrique Arakaki, Midiamax) Crianças de 2 e 9 anos fogem de casa após pai ter surto e 'quebrar tudo' em Campo Grande

Duas crianças, de 2 e 9 anos, foram encontradas na rua do bairro Jardim Campo Alto, na noite dessa terça-feira (18), depois que, em um momento de surto, o pai de 32 anos passou a quebrar todos os móveis da casa. Os meninos foram encontrados por policiais militares. 


Os policiais foram até a residência por volta das 23h50, quando receberam uma denúncia anônima de maus-tratos. No local, encontraram o homem sozinho, ele disse que os filhos não estavam na casa e que os militares não podiam entrar sem mandado.  


Logo em seguida, a esposa do autor chegou e pediu para que os policiais entrassem na residência e verificassem se os filhos que ela havia deixado com o companheiro estavam bem, mas as crianças não estavam na casa. Nesse momento, o autor começou a surtar e dizer que iria matar os policiais.


Ele passou a desferir socos e chutes contra os militares, sendo que acabou arremessando um deles contra a parede e derrubando outro no chão. O homem havia usado bebidas alcoólicas e cocaína. O autor acabou detido.


As crianças foram encontradas na rua na companhia da tia, que revelou que estava com o autor usando drogas quando ele teve um surto. Ela ainda disse que conseguiu fugir com os sobrinhos para pedir ajuda. Ele foi autuado por resistência, dano, desacato e maus-tratos.