A caminho do PSDB, prefeito lidera com folga disputa pela prefeitura de Bonito

A caminho do PSDB, prefeito lidera com folga disputa pela prefeitura de Bonito Josmail lidera com folga pesquisa pela prefeitura de Bonito (Foto: Arquivo)

O prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues (PSB), lidera com folga a primeira pesquisa do Instituto Ranking Brasil para as eleições de 2024. A caminho do PSDB, ele tem 42,40%, contra 8% do 2º colocado, o ex-prefeito José Arthur Soares de Figueiredo (MDB), que não deve participar do pleito por estar inelegível.


A vantagem do atual chefe do Executivo é enorme apesar da pesquisa estimulada testar 11 nomes, inclusive de alguns que não devem participar da disputa. O levantamento ouviu 500 eleitores nos dias 25 e 26 deste mês. A margem de erro é de 5% para mais ou menos.

Alinhamento: EsquerdaTamanho: Original

Na estimulada, Josmail tem 42,4%, contra 8% de José Arthur, 7,20% do ex-secretário municipal de Saúde e médico, Laércio Miranda, o Dr. Laércio (União Brasil), do jornalista Bosco Martins (PSDB), com 6%, do presidente da Câmara Municipal, André Luiz, com 2%, da professora Lona com 1,20%, Décio Bigaton 1%, Edmilson Toquinho 0,80%, Luiza Lima 0,60%, Juliana Salvatore 0,40% e Jorginho Figueiredo 0,20%. Brancos, nulos e indecisos somam 30,2%.


Na espontânea, Josmail mantém a vantagem, de 33% contra 5,2% do emedebista. Nos bastidores é dada como certa a filiação do prefeito ao PSDB, que deverá ocorrer em agosto deste ano.

Alinhamento: EsquerdaTamanho: Original

José Arthur não deverá concorrer. Bosco deverá abrir mão em nome do projeto do partido. Outros nomes também deverão aderir à reeleição do atual prefeito.