Barbosinha se filia a partido que deve receber Riedel futuramente

Divulgação Barbosinha se filia a partido que deve receber Riedel futuramente

O vice-governador de Mato Grosso do Sul, Barbosinha, se filiou ao PSD, na noite de ontem. Conforme antecipado pela reportagem, ele se reuniu com o presidente do PSD nacional, Gilberto Kassab, na companhia do governador Eduardo Riedel (PSDB).


O PSDB está de olho no PSD em Mato Grosso do Sul e pode ser, inclusive,  o futuro partido do governador Eduardo Riedel, que precisará de recurso para a reeleição.


Embora seja o maior partido de Mato Grosso do Sul, onde governa há três mandatos e tem 51 prefeituras, o PSDB encolheu e quase desapareceu nacionalmente. Já teve 99 deputados e hoje tem apenas 13.


Já o PSD vive o oposto. É grande nacionalmente, onde elegeu o quinto maior número de deputados federais (44 no total), mas encolheu em Mato Grosso do Sul. Hoje, tem apenas Pedrossian Neto como deputado estadual e senador Nelsinho Trad, na metade final do mandato.


A quinta maior bancada garantirá um grande fundo partidário ao PSD e um bom tempo na televisão, o que não deve acontecer com o PSDB. Também há quem aposte em uma fusão entre as duas siglas.


Pensando na reeleição, Riedel acompanhou Barbosinha e estreitou laços com Kassab, já pensando em um futuro muito próximo, com grande possibilidade de Nelsinho deixar o partido para se filiar ao Partido Liberal (PL).


Com a saída de Nelsinho, é grande a possibilidade de o partido ficar com Riedel e seu grupo político. Hoje, ele já tem no PSD o seu vice-governador e seu vice-lider na Assembleia, Pedrossian Neto.


Mais lidas