Bolsonaro virá a MS lançar candidatura do PL para Prefeitura de Campo Grande

Bolsonaro virá a MS lançar candidatura do PL para Prefeitura de Campo Grande

O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, quer vir a Campo Grande no mês de abril. Ele avisou que pretende participar do lançamento da candidatura do PL para Prefeitura de Campo Grande.


Durante conversa com o presidente municipal do PL, Tenente Portela, durante a filiação de Rafael Tavares, Bolsonaro perguntou se havia voo direto para Campo Grande, afirmando que viria para o lançamento da candidatura.


Ainda não há data certa para agenda, mas deve acontecer apenas no mês de abril, visto que a agenda de Bolsonaro já está cheia. Ele tem realizado viagens nas quarta e quinta ou no fim de semana para ficar em Brasília durante a semana, em contato com deputados e senadores.


Tavares favorito


Conforme adiantado pela reportagem, Tavares é o favorito de lideranças do partido para concorrer na Capital, e deve ser anunciado por Bolsonaro nos próximos dias. Ele já tem o apoio de Portela e do presidente estadual do PL, Marcos Pollon.


A reportagem apurou que, durante filiação, Tavares explicou para Bolsonaro que foi eleito deputado, mas perdeu o mandato porque o partido desrespeitou a quota de gênero. A história agradou Bolsonaro, que decidiu apoiá-lo


Antes de Tavares ganhar a preferência, o favorito era João Henrique Catan (PL), indicado por Capitão Contar. Curiosamente, Contar era o presidente do PRTB quando o partido descumpriu a quota de gênero, que acabou levando à cassação de Tavares. Todavia, ao falar com Bolsonaro, Contar indicou Catan para disputa e não o agora ex-colega de partido.


A indicação de Contar causou irritação em lideranças do PL, que consideraram um desrespeito a hierarquia do partido, com agravante de que ele nem é filiado. Depois deste episódio, Pollon se reuniu  com Bolsonaro para pedir candidatura própria, mas deixou claro que Tavares seria o seu favorito.  


Mais lidas