Candidato a líder do PMDB visita MS

Apresentando-se como candidato que pretende uma unificação do PMDB, o Deputado Hugo Motta esteve em visita ao diretório Regional do partido em sua campanha para tentar ser o líder do partido na Câmara Federal. Já contando com o apoio declarado de Geraldo Resende e Carlos Marum, peemedebistas que integram a bancada federal de Mato Grosso do Sul, o parlamentar da Paraíba iniciou, por Campo Grande, um roteiro de visitas da todos os estados para conquistar votos para disputar a eleição o deputado carioca Eduardo Picciani que tem o apoio do Governo Federal.

Em companhia do também deputada Hugo Terra (PS) ele participou de uma reunião com o presidente regional do PMDB, deputado Junior Mocchi  e lideranças do partido no Estado, entre elas o senador Waldemir Moka e a vereadora Carla Stephanninni. “O partido vive um momento de divisão principalmente entre deputados governistas, oposicionistas e independentes e proposta que defendemos buscar uma união interna respeitando as posições de cada parlamentar”.

Foi o que afirmou o deputado paraibano dando conta de que também considera que esta união deverá deflagrar um processo que vai culminar com a candidatura do vice-presidente Michel temer, a sucessão da presidente Dilma Roussef em 2016. Carlos Marum disse que  desde o início do processo já se posicionou a favor da candidatura de Hugo Mota uma vez que ele representa algo diferente  do que está sendo apresentado pelo outro candidato a líder, Leonardo Piccianni que defende os interesses do Rio de Janeiro e do Governo. Já Geraldo Resende disse que seria importante para o partido ter um líder menos alinhado com o Governo Federal. (Fonte: Diariodigital)