Cerca de 1,5 mil eleitores devem votar em trânsito no segundo turno

Sebrae, na Avenida Mato Grosso, é o único local para quem está fora do domicílio eleitoral

Cerca de 1,5 mil eleitores devem votar em trânsito no segundo turno Sebrae recebe eleitores para voteram em trânsito (Foto: Izabela Cavalcanti)

Para quem se programou e está fora de casa, tanto a passeio como morando em outro estado, o voto em trânsito é a opção para continuar em dia com a Justiça Eleitoral. Neste domingo (30), segundo turno, cerca de 1,5 mil eleitores de outros municípios estão previstos para irem votar no Sebrae, na Avenida Mato Grosso. Diferente do primeiro turno, hoje o dia começou sem filas e tranquilo.


De Foz do Iguaçu, o jardineiro Júlio Alcides Santana, de 59 anos, diz que veio à passeio para Campo Grande. “A importância é decidir o futuro da nação. Já estava decidido em quem votar. É Lula, do jeito que está não dá mais para ficar”, destaca.


A aposentada Maria Alice Galli Baggio, de 67 anos, é de Dourados, mas atualmente mora em Campo Grande. “A gente é patriota. É amor pelo nosso Brasil e voto pensando na futura geração que são nossos filhos, nossos netos. Sou a favor da família, da religião, ideologia de gênero Como eu defendo tudo isso votei no Bolsonaro. Para governador votei no 28. No Capitão”, ressalta.


Morando em Campo Grande há 12 anos, o aposentado Enésio Rodrigues Pereira, de 73 anos, quis garantir um futuro melhor para os herdeiros da família. Ele saiu de Poá (SP), em 2011.


“Tenho preguiça de transferir o título, mas tenho cidadania. Tem que ser cidadão. Tem que ver o que é melhor para ver o futuro dos netos, não o meu mais”. Enésio conta que votou em Jair Bolsonaro para presidente.


Morando há 1 ano na Capital, a Técnica de Enfermagem Débora Carneiro, de 46 anos, disse que foi apenas justificar o voto. Ela morava em Boa Vista (Roraima).


“Perdi a data de transferência do meu título. Eu acho que é um direito meu como cidadã. Eu vim só justificar”, disse.


No local, tem oito seções, com uma urna em cada. O pedido de transferência temporária para votar em trânsito foi feito de 18 de julho a 18 de agosto de 2022.


Mais lidas