Com desistências e novo interessado, Capital tem oito pré-candidatos a prefeito

Com desistências e novo interessado, Capital tem oito pré-candidatos a prefeito

Se o prazo para o registro de candidaturas vencesse hoje, Campo Grande teria oito candidatos a prefeito. Nesta semana, o vereador Professor André deixou a Rede para se filiar ao PRD, onde foi anunciado como pré-candidato à Prefeitura de Campo Grande. Com isso, a Capital já tem oito pré-candidatos anunciados, embora alguns ainda sejam tratados como dúvida.


A prefeita Adriane Lopes (PP) tentará a reeleição e busca o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Para fechar a parceria, que é costurada pela senadora Tereza Cristina, eles têm como impedimento o ex-deputado Rafael Tavares, que se filiou ao PL recentemente e recebeu aval para lançar a pré-candidatura. No PP, a expectativa é de que o PL mude de ideia até a convenção e apoie Adriane.


O PSDB tem como pré-candidato o deputado Beto Pereira, que espera o apoio do MDB, de outro pré-candidato, o ex-governador André Puccinelli. Embora muitos apostem que o MDB não terá candidato, Puccinelli tem reafirmado que estará na disputa em outubro.


No campo mais de esquerda, a Capital tem como pré-candidatos a deputada federal Camila Jara, pelo PT, e Lucas de Lima, no PDT. Camila enfrenta pressão dentro do PT para apoiar Rose Modesto (União), mas mantém a candidatura. Lucas de Lima também é assediado por outros candidatos, mas garante que estará na disputa e deve receber a cúpula do partido nos próximos dias para oficializar a pré-candidatura.


A superintendente de Desenvolvimento do Centro-Oeste, Rose Modesto, também está na lista de pré-candidatos, embora ainda diga que não se decidiu. Ela tem até o dia 5 de abril para tomar a decisão, já que precisará se desligar do cargo no Governo Federal se quiser concorrer em outubro.


A lista de pré-candidatos era maior, mas o presidente da Câmara, Carlão (PSB), anunciou que não está mais na disputa. Já no PSD, Nelsinho Trad disse que o partido não terá candidato, o que fez Pedrossian Neto anunciar a desistência. Os dois partidos são aguardados na coligação com o PSDB.


Ainda há expectativa de que outros partidos menores anunciem candidatos, o que pode aumentar a lista. No PL, por exemplo, o deputado João Henrique ainda acredita na candidatura, embora o próprio partido tenha citado Tavares como o escolhido, em release divulgado para a imprensa.