Datafolha: 76% dos brasileiros apoiam saída de Cunha

Datafolha: 76% dos brasileiros apoiam saída de Cunha

A parcela de brasileiros que defende a renúncia do presidente da Câmara Eduardo Cunha saltou de 65% para 76% nos últimos dois meses, segundo pesquisa Datafolha.

Enquanto a aversão da população à presença de Cunha no comando da Câmara subiu 11 pontos percentuais entre o levantamento de dezembro e o feito nos dias 24 e 25 da semana passada, a reprovação ao Congresso caiu cinco pontos, passando de 53% para 48%.

Sobre a eventual cassação do mandato de Cunha, 78% dos brasileiros são a favor de que isso aconteça. Na pesquisa de dezembro, o índice era de 82%, o que indica estabilidade, já que a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.


Para o diretor de pesquisas do Datafolha, Alessandro Janoni, a deterioração da imagem e a resiliência de Eduardo Cunha em se manter no cargo fizeram dele uma espécie de "cadáver insepulto" na Câmara dos Deputados – com percentuais de rejeição parecidos aos de Fernando Collor às vésperas de renunciar à Presidência (1992).


"Nem a Dilma conseguiu a proeza de angariar tamanha antipatia. Mesmo no pior momento dela, 66% dos eleitores eram a favor do impeachment; o número dos que querem Cunha fora é maior", avalia Janoni.


(Fonte: Terra Notícias)