Delcídio prepara a volta ao MS

“Considerando a necessidade de preparar meu retorno à base eleitoral que represento, concentrar-me na defesa junto ao Conselho de Ética e ao restabelecimento pleno da minha saúde, deixo a presidência da Comissão de Assuntos Econômicos, no Senado Federal.” Esta foi a afirmação do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) após ter  renunciado à presidência da CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado.

Delcídio Amaral começa a pensar em recuperar-se politicamente no estado e para pisso precisa antes de mais nada tentar manter o mandato de vereador evitando a cassação no Conselho de Ética do senado Federal. O senador alega que precisará se dedicar à sua defesa e, por isso, abre mão da presidência de uma das comissões mais importantes do Senado.

Delcídio ficou mais de 80 dias preso, após apresentação de uma gravação em que ele oferece R$ 50 mil por mês e um plano de fuga ao ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, para que este não firmasse acordo de delação premiada com o Ministério Público no âmbito da Operação Lava Jato.

O afastamento definitivo da presidência da CAE abre espaço para que a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) seja eleita para o cargo, assinala a reportagem.Delcídio Amaral pediu licença por 15 dias para fazer exames, e o prazo poderá ser prorrogado. Mesmo tendo passado para o regime de prisão domiciliar no dia 18 de fevereiro, Delcídio ainda não retornou ao Senado.

(Fonte: Diariodigital)