Dólar bate R$ 3,73 na expectativa de reformas

O mercado mantém a euforia com o resultado eleitoral do primeiro turno e a renovação do Congresso Nacional. O dólar segue em baixa nesta terça-feira, vendido a 3,73 reais, uma queda de 0,88% em relação ao pregão de segunda-feira. É o menor valor em mais de dois meses (desde 5 de agosto).

De acordo com relatório da Rico Investimentos, “o sentimento do mercado ainda é positivo e segue otimista quanto a possibilidade de que um candidato comprometido com reformas avance para a presidência”. Na noite de segunda-feira, Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT), que disputam o segundo turno, estiveram no Jornal Nacional.

Para a corretora H.Commcor, é preciso ter cautela com o alívio trazido pela “onda Bolsonaro” no primeiro turno. “Embora Bolsonaro tenha uma realidade que o coloca muito próximo de ser o vitorioso no próximo dia 28, o mercado deve reagir a quaisquer sinalizações de um segundo turno ‘dividido’, o que acaba por alimentar expectativas com o Datafolha de amanhã.”

O Ibovespa, o principal indicador da B3, a bolsa paulista, segue com ligeira alta de 0,10% por volta das 11h30. No exterior, as principais bolsas asiáticas fecharam no vermelho, com maior aversão do investidor ao risco.






Mais lidas