Ex-governadores se movimentam nos bastidores e podem reeditar confronto histórico

Divulgação Ex-governadores se movimentam nos bastidores e podem reeditar confronto histórico Zeca e André protagonizaram uma das maiores "rixas" políticas do estado.

Uma das maiores rivalidades da história da política de Mato Grosso do Sul pode voltar a protagonizar debates na próxima eleição em Campo Grande.


Os ex-governadores Zeca do PT e André Puccinelli (MDB) trabalham nos bastidores para concorrerem na Capital e podem roubar a cena, ou pelo menos atenção do eleitor mais velho.


Se confirmarem os nomes no ano que vem, Campo Grande terá uma revanche, e duelo a parte, de duas das maiores lideranças políticas que o Estado já teve. Eles se enfrentaram na Capital em 1996, quando Puccinelli venceu com uma diferença de 411 votos.


Vinte e oito anos depois, os agora ex-governadores, eles trabalham no bastidor para concorrerem na Capital. Puccinelli já declarou que não queria e voltou atrás algumas vezes, mas ultimamente tem intensificado publicações na rede social, indicando interesse na candidatura.


Já o deputado Zeca do PT avisou lideranças do Partido dos Trabalhadores que está disposto a concorrer na Capital, aproveitando o bom momento do partido, que tem a Presidência da República.


Se vão ou não ser candidatos, só o tempo vai dizer, mas a possibilidade de ter duas grandes lideranças na disputa já movimenta a militância.


Cenário se desenhando


Geralmente, os partidos costumam enrolar para anunciar nomes e deixam para divulgar em abril do ano Eleitoral, mas nesta eleição o desenho começa a se formar fortemente bem cedo.


A prefeita Adriane Lopes (Patriota), que estava sem grupo até há alguns dias, entra de vez na briga pela reeleição com a proximidade com Tereza Cristina e filiação ao Progressistas. Ela agora está na fase de popularização para tentar garantir mais quatro anos.


No PSDB, que tem o Governo do Estado nas mãos, Beto Pereira já faz reuniões em bairros da Capital. Já o deputado federal Marcos Pollon (PL) tenta convencer Capitão Contar (PRTB) a se mudar para o PL, para não dividir votos bolsonaristas.


O presidente da Câmara da Capital, Carlos Augusto Borges (PSB), deputados Antônio Vaz (Republicanos) e Lucas de Lima (PDT), e vereador Professor André (Rede) também anunciaram pré-candidatura. Capitão Contar e Rose Modesto (União) também são cotados.