Falta de energia força alteração de seções eleitorais na UFMS

Votação começou com urnas funcionando através de baterias, problema não afetou eleitores

Falta de energia força alteração de seções eleitorais na UFMS Corredor da UFMS onde salas são usadas para eleição deste domingo (Foto: Marcos Maluf)

Na manhã deste domingo (30) parte da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), no campus de Campo Grande, amanheceu sem luz e duas seções eleitorais precisaram ter as salas alteradas por conta do problema.


Conforme apurado pelo Campo Grande News, nos 30 minutos iniciais do segundo turno, as urnas das seções 110 e 242 funcionaram através das baterias, sem prejudicar a votação dos eleitores. As salas foram realocadas, mas permaneceram no mesmo corredor da universidade.


Segundo as informações, não haviam muitos eleitores no momento que a situação aconteceu e ninguém foi prejudicado ou precisou aguardar muito tempo para conseguir votar durante a alteração das salas.


Em nota, a Energisa informou que na madrugada desse domingo registrou falta de energia na UFMS e de imediato deslocou uma equipe até o local e identificou defeito interno no sistema elétrico da instituição. Foi prestado apoio aos técnicos da universidade para agilidade no restabelecimento da energia elétrica.