Marquinhos pode retornar ao MDB se não fechar filiação no União Brasil

Marquinhos pode retornar ao MDB se não fechar filiação no União Brasil

Os próximos dias serão decisivos para o destino do ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad. Ele quer disputar o cargo de vereador na Capital, mas procura uma legenda, após insatisfação no PSD, que decidiu apoiar o candidato do PSDB, Beto Pereira, para Prefeitura de Campo Grande.


Sem um partido, Marquinhos conversa com lideranças e pode se filiar a partidos comandados por dois rivais na última eleição para o Governo do Estado: Rose Modesto (União) e André Puccinelli (MDB).


Convidado por Luiz Henrique Mandetta, Marquinhos demonstrou interesse em se filiar ao União Brasil, mas encontra dificuldade pela pressão dos candidatos a vereador, que temem a chegada de um pré-candidato forte. Embora saibam que Marquinhos pode puxar votos, também temem perder vaga com mais um concorrente forte.


Caso não encontre espaço no União, Marquinhos pode voltar ao antigo partido, o MDB, e pelas mãos de André Puccinelli, antigo desafeto. Quando saiu do MDB, Marquinhos justificou que buscava espaço e um partido onde poderia disputar a eleição na Capital.  


A reportagem apurou que Marquinhos já recebeu sinal positivo de Puccinelli para o retorno, que pode acontecer nos próximos dias. Eles ainda se reunirão para acertar os detalhes da volta.


O jogo mudou


Há quatro anos, Marquinhos estava no último ano do primeiro mandato e o principal aliado era o PSDB, hoje rival. Na ocasião, Reinado Azambuja (PSDB), então governador, resolveu apoiar a reeleição de Marquinhos, em agradecimento para o apoio à reeleição dele para o Governo do Estado.


O acerto de Reinaldo com Marquinhos custou a saída de Rose do PSDB, insatisfeita por não ter espaço no partido. Agora, em atrito com Nelsinho Trad, que decidiu apoiar o PSDB, Marquinhos conversa com os antigos rivais, a quem pode se unir para enfrentar os antigos parceiros.


Curiosamente, o ex-prefeito se filiará a um partido que será rival da sua vice-prefeita, Adriane Lopes, que tentará a reeleição pelo Partido Progressista (PP). Há quatro anos, Marquinhos fez de tudo para não deixar o PSDB indicar o vice, garantindo a vaga para Adriane.