Na mira do MPE, prefeita é “campeã” em seguidores e ignora escândalo nas redes sociais

Na mira do MPE, prefeita é “campeã” em seguidores e ignora escândalo nas redes sociais Prefeita faz pose para postar nas redes sociais e adota silêncio sepulcral sobre as denúncias de corrupção que levaram o genro para a cadeia (Foto: Divulgação)

Na mira do Ministério Público Estadual após ser citada na primeira delação premiada da Operação Tromper homologada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, a prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo (PP), é campeã em seguidores no Instagram e supera políticos mais influentes e poderosos. Aliás, ela ignora o maior escândalo da história da sua cidade e tenta mostrar uma “vida normal” nas redes sociais.


Vanda conta com 91,7 mil seguidores no Instagram, mais que o dobro da população do município, com 47,1 mil habitantes, segundo o Censo de 2022 do IBGE. Ela deixa a prefeita da Capital, Adriane Lopes, do mesmo partido e com 38,5 mil seguidores, comendo poeira em questão de popularidade nas redes sociais.


Aliás, a prefeita de Sidrolândia também supera Marquinhos Trad (PDT), com 79,2 mil seguidores na mesma rede social após comandar a Capital por dois mandatos e ter no currículo os mandatos de vereador e deputado estadual. Ela também supera o governador Eduardo Riedel (PSDB), com 62,1 mil, Reinaldo Azambuja (PSDB) com 50,7 mil, e tem o quadruplo de André Puccinelli (MDB), com 25,9 mil.


Vanda Camilo foi citada na delação premiada de Tiago Basso da Silva, preso na 2ª fase da Operação Tromper. Aliás, o genro da prefeita, o vereador da Capital e ex-secretário municipal de Fazenda de Sidrolândia, Claudinho Serra (PSDB), está preso desde o dia 3 deste mês.


O número de seguidores de políticos de MS no Instagra:


Vanda Camilo – 91,7 mil


Marquinhos Trad – 79,2 mil


Eduardo Riedel – 62,1 mil


Reinaldo Azambuja – 50,7 mil


João Henrique Catan – 32,9 mil


André Puccinelli – 25,9 mil


Alan Guedes – 20,4 mil


Gerson Claro – 10,2 mil


No entanto, o escândalo de corrupção e as suspeitas de conluiou entre as empresas para desviar recursos públicos são solenemente ignorados pela chefe do Poder Executivo. No último vídeo postado na rede social, ela mostra como começa o dia se maquiando no banheiro da residência.


“Uma prática diária que me prepara para os desafios com ainda mais determinação: minha rotina de maquiagem ???????? Se sentir bem é o primeiro passo para enfrentar o dia com confiança e foco total no trabalho! Vamos lá, quarta-feira”, postou a prefeita, dois dias antes do genro virar réu e vir a público a delação premiada na Operação Tromper.


Em outra postagem, ela aparece na janela chamando um menino e a mãe, que passavam na rua e foram “premiados” para tomar um café com a prefeita no gabinete. “Por vezes, o mais precioso diálogo acontece na simplicidade do dia a dia ????Ver pessoas pela janela, convidá-las ao gabinete e ouvir suas histórias nos faz lembrar que a verdadeira essência da liderança está na conexão humana”, comentou.


“Gratidão pela visita e pelo carinho, que cada momento compartilhado seja uma lembrança preciosa em nossos corações”, comentou em outro, no qual aparece visitando um amigo na casa. Também participa do baile dos idosos e, em outro, da festividade do dia dos povos indígenas. A prefeita dança descalço com os indígenas.


“Merecemos a felicidade porque a vida é uma dádiva e cada momento merece ser vivido com gratidão, amor e intensidade. Avante!”, postou em outra com uma foto.


A prefeita foi procurada pelo O Jacaré para se manifestar sobre a delação, mas optou pelo silêncio.