Ninho tucano recebe casal Picarelli e Mara no dia 3

O PSDB, partido do governador Reinaldo Azambuja, começa a receber reforços na próxima quinta-feira, dia de 3 março. O deputado estadual Maurício Picarelli e sua esposa, a vereadora Magali Picarelli, atualmente no PMDB, e a deputada estadual Mara Caseira, do PMB, vão ingressar no ninho tucano em solenidade no Hotel Deville Prime, em Campo Grande, às 17 horas.

A mudança de partido do casal Picarelli vem sendo pensada há bastante tempo. A principal motivação teria sido o desconforto de Magali no PMDB, que estaria excluindo a parlamentar de reuniões e decisões relacionadas ao partido. Também teria pesado na escolha do casal, a intenção  ainda pouco revelada de Picarelli de concorrer ao Senado nas eleições de 2018,  possibilidade que ele já teria levado à cúpula tucana, tendo encontrado boa aceitação.

O casal de políticos estava no PMDB desde fevereiro de 2007, quando deixou o PTB. Já Mara Caseiro está deixando o PMB para atuar em uma bancada aliada ao governo e maior na Casa de Leis. Com o ingresso dela e de Picarelli, o PSDB passará a contar com sete parlamentares, tornando-se a maior bancada da Assembleia Legislativa. Atualmente compõem a bancada tucana Angelo Guerreiro, Beto Pereira, Flávio Kayatt, Onevan de Matos e Rinaldo Modesto.

Além do casal Picarelli e Mara Caseiro, os tucanos estariam negociando ainda a filiação do deputado estadual George Takimoto (PDT) e do deputado federal Geraldo Resende (PMDB). Já o PMDB que está perdendo Picarelli, deverá receber um novo integrante no dia 4 de março. O deputado estadual Márcio Fernandes que está no PTdoB ingressará no partido, conforme o Diário Digital já tinha antecipado no dia 4 de fevereiro. Atualmente, compõem a bancada da sigla Júnior Mochi, presidente da Assembleia, Antonieta Amorim, Eduardo Rocha, Renato Câmara e Marquinhos Trad. Esse último parlamentar, contudo, é mais uma baixa esperada no PMDB.

Nesta semana, ele deve anunciar formalmente sua desfiliação e ingresso no PSD. Na Câmara dos Vereadores, a chegada de Magali fará a bancada do PSDB crescer de dois para três vereadores. Atualmente representam o partido Lívio Viana e João Rocha, atual presidente da Casa de Leis. O PMDB que perderá a vereadora, continuará sendo a maior bancada com cinco nomes Edil Albuquerque, Paulo Siufi, Carla Stephanini, Vanderlei Cabeludo e Mário César.

Vale mencionar que nenhum dos políticos que trocar de partido até 18 de março correrá o risco de perder o mandato graças à janela de 30 dias aberta pelo Congresso Nacional, que autoriza as mudanças sem o risco de cair na infidelidade partidária.

(Fonte: Diariodigital)