Prefeitos participam da Audiência Pública da ANTT – BR 163 na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul

Prefeitos participam da Audiência Pública da ANTT – BR 163 na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul

O Prefeito e tesoureiro geral da Assomasul, Thalles Tomazelli de Itaquirai representou o presidente da entidade e prefeito de Nioaque Valdir Júnior na Audiência Pública da ANTT na Assembleia Legislativa coordenada pelo presidente da ALEMS, deputado Gerson Claro, para debater melhorias no processo de relicitação da BR 163.


Nesta primeira etapa a audiência será realizada somente com a rota pantaneira (municípios do norte sendo Campo Grande / Jaraguari / Bandeirantes / Camapuã / São Gabriel do Oeste / Rio Verde / Coxim / Pedro Gomes / Sonora), trecho chamado de rota pantaneira que compreende do km 466 ao km 845 de Campo Grande a Sonora.


Durante a audiência pública foi entregue um documento com cinco pontos de interesse do Governo do Estado no projeto de relicitação da BR-163 ao diretor-geral da ANTT, Rafael Vitale, pelo governador Eduardo Riedel e pelo secretário Hélio Peluffo (Infraestrutura e Logística).


Três das cinco ações propostas são para Campo Grande: pavimentação do acesso do bairro Moreninhas ao anel viário, pela Rua Projetada; pavimentação do acesso às Moreninhas ao anel viário, pela Rua Copaíba, entre a saída de Dourados e a MS-040; e a construção de um viaduto de acesso à Chácara dos Poderes, no cruzamento do anel viário com a Avenida Desembargador Leão Neto do Carmo.


Os dois outros pontos são para cidades do interior: implantação de interseção em dois níveis e vias marginais à BR-163, em Jaraguari; e pavimentação do acesso à MS-245, em Bandeirantes.


Uma sexta reivindicação foi abordada durante a audiência. “A adequação viária do trevo do núcleo industrial norte de Campo Grande, que é uma região que passa por uma grande expansão empresarial, com instalação de novas indústrias e geração de emprego”, explicou Peluffo.


Esteve presente a prefeita de Campo Grande Adriane Lopes o prefeito de Bandeirantes Gustavo Sprotte, prefeito de Coxim Edilson Magro, o Prefeito de Pedro Gomes Willian Fontoura, o prefeito de Sonora Enelto Ramos e o prefeito de Nova Alvorada do Sul José Paleari.


Também participaram da audiência pública os secretários Pedro Caravina (Governo e Gestão Estratégica), Jaime Verruck (Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), Eduardo Rocha (Casa Civil), Eliane Detoni (Parcerias Estratégicas), o diretor-geral da ANTT, Rafael Vitale, procurador-geral de Justiça do Estado, Alexandre Magno Benites, o procurador da República em Mato Grosso do Sul, Pedro Paulo Grubits, deputado Federal Beto Pereira, deputado Junior Mochi, a deputada Mara Caseiro, deputado Roberto Hashioka, deputado João César Mato Grosso, deputado Londres Machado, deputado Pedro Pedrossian Neto, deputado Renato Câmara, deputado Pedro Kemp, deputado Lucas de Lima, deputado Coronel David, deputado Paulo Corrêa, deputado Lídio Lopes, deputado professor Rinaldo Modesto e o deputado Zé Teixeira, vereadores e público em geral.


*Com informações da comunicação Seilog/Agesul