Rose confirma pré-candidatura para Prefeitura da Capital

Rose deixa a Sudeco no final do mês

Rose confirma pré-candidatura para Prefeitura da Capital

Rose Modesto deixará a Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) para se candidatar à prefeita de Campo Grande. A decisão foi tomada hoje, após reunião com a direção nacional do partido.


Rose explicou que a decisão foi tomada após pesquisas qualitativas e quantitativas que indicaram o nome dela para Prefeitura.


Com a decisão tomada, Rose deve deixar o comando da Sudeco no final de abril ou começo do mês. Ela queria antecipar a saída, mas diz que ficará por mais um período, atendendo a pedido do Governo Federal.


Com a definição da pré-candidatura, Rose pretende conversar com os demais partidos para falar sobre aliança. Ela pondera que muitos têm candidatos e ela respeita, mas ressalta que terá muito diálogo até o registro das candidaturas.


Em 2016, Rose disputou a eleição na Capital com Marquinhos Trad (PSD) e perdeu no segundo turno. Depois, foi eleita deputada federal. Antes, foi vereadora e vice-governadora. Na última eleição, terminou em quarto lugar na briga pelo Governo do Estado.


Mais lidas