Sessão da Câmara de Vereadores de Caracol do dia 28.11.2023

Vereadora Lidi


Solicitou ao diretor de esporte, senhor Eder Salina a possibilidade de fazer o conserto do telhado do ginásio, justificando que esse problema vem se arrastando há muito tempo, quando chove, acaba criando uma possa d’água na quadra.  A edil ainda destacou que teve evento esportivo no dia em que houve chuva e os jogos teve que ser interrompido para poder secar. 


Vereador Haroldo


O Vereador solicitou à Secretaria de Obras com cópias ao Prefeito a possibilidade de substituição de mata-burro de madeira por concreto na região do Alto Caracol, na estrada que dá acesso as fazendas, Serrarias, fazenda Segredo, fazenda Cachoeira e fazenda Arara, que dá acesso a lavoura da Fazenda uma estrada de bastante movimentação e também tem transporte escolar.


Em outra solicitação de substituição de mata-burro de madeira para concreto na estrada que dá acesso a lavoura da fazenda Campo Alto, mais precisamente na lavoura dos Vinnie Mayer. São vários mata-burros precisando serem substituídos, destacou que é de estrema necessidade, tem mata-burro bastante danificado e é uma estrada de transporte escolar.


Em outro pedido ao secretário Honorato com cópias ao prefeito Neco, para que faça o patrolamento e cascalhamento da estrada da Fazenda Soliedade, são aproximadamente 30 km de estradas, alegando estar bem danificada e aproveitou para que não só fizesse a estrada principal, mas que faça também os ramais.


Vereador Luiz Jarson


Solicitou a Secretária de Saúde om cópias ao Prefeito Neco referente ao atendimento aos pacientes no Hotel Royal em Campo Grande, Hotel que presta serviços aos paciente encaminhados pela saúde do município, para que tomem providências referente ao atendimento às pessoasque precisam do referido serviço.


Vereador Tico


Solicitou verbalmente a possibilidade de fazer a troca de lâmpada em frente ao Ginásio Professor Crispim Ajala, alegando estar escuro o local e que necessita da referida manutenção, pois ali tem moradores também e o Vereador presa pela segurança.


Vereador Pacheco


Solicitou ao Diretor Presidente da AGESUL, SR. RUDEL TRINDADE: a possibilidade de levantamento/estudo técnico para mudar a localização do radar que está sendo instalado na Av. Brasil, precisamente em frente ao Iagro, que seja instalado em outro ponto da Avenida ,visto que são vários os pontos pertinentes, e que com certeza teria mais relevância e segurança a todos. Caso não sendo possível a mudança de local, então que o mesmo seja mudado de posição entre as divisas dos dois terrenos existentes, ou para um canto apenas, (sugiro ao lado do poste de iluminação) visto que o mesmo foi colocado no meio do terreno. Justificando que a referida solicitação se faz necessária visto que, em frente do terreno já existe um poste de iluminação, e agora pra causar mais transtornos ao proprietário, que em breve iniciará a construção de um salão comercial, instalaram o radar no meio do terreno, ficando em local inconveniente, e atrapalhando futuramente a visão do prédio, e causando transtornos/dificuldades no estacionamento do local. 


Diante do exposto, que sejam tomadas as devidas providências, visto que o mesmo ficou em péssima localização, e justo de ser feito um estudo para ver a possibilidade de mudança. (o Vereador enviou Fotos em anexo).


O Vereador reforçou seu pedido feito anteriormente do convênio com aAssociação de moradores do Alto Caracol, Executivo e Associação, alegando que nessa época, que começou o período de chuvase precisam de gradiação, limpeza de fossas, etc....em fim, o Vereador acredita que com o referido convênio a Associação poderá comprar combustível e implementos para estarem atendendo os moradores da região.


Em outro pedido para que o Executivo municipal faça um convênio para com o Clube do Laço Retiro do Caracol para fins de que possa repassar uma parte da emenda que foi repassada pelo Deputado Jamilson Name no valor de cinquenta mil reais, uma conquista do Vereador Pacheco e Vice-Prefeito Preguinho que segundo o edil, já está na conta do Executivo, que assim, possa passar para o referido Clube para estar ajudando aquela Associação.


Vereadora Presidente Magaly Godoy


Em forma de pedido verbal, direcionado ao senhor Secretário de obras, Honorato solicitando a possibilidade de estar enviando uma pá carregadeira para fazer um serviço na chácara Nossa Senhora Aparecida, de propriedade do senhor Antônio, onde, reside a Senhora Livrada Fernandes, todos a conhece, ela é uma pessoa, batalhadora que planta suas verduras e vende nas ruas do município, segundo a Presidente no ano passado teve o temporal e derrubou inúmeras arvores na propriedade e agora essas arvores estão impossibilitando dos maquinários adentrar para fazer a gradiação para sua lavoura. A nobre edil precisa que o Executivo atenda, primeiramente que o secretário encaminhe a pá carregadeira para fazer a limpeza, tirar as árvores e para depois fazer a gradiação para essa Senhora possa esta/continuar plantando as suas hortaliças e fornecendo apopulação, assim como ela sempre faz. 


Outra indicação endereçada ao Excelentíssimo Deputado Wander Loubet  para que destine 150 casas  para o município de Caracol, Segundo a nobre Presidente, de acordo com as redes sociais ela ficou sabendo no Instagram do Deputado será feita a construção de 1.720 casas em Mato Grosso do Sul do programa MINHA CASA MINHA VIDA. Pensando em proporcionar moradia digna, a população, o governo federal, está disponibilizando a construção de 1.720 casas para o Mato Grosso do Sul e a Presidente solicita do Deputado para que possa disponibilizar para o município 150 casas urbanas e na região rural da cidade 50 casas para os pequenos produtores, segundo a edil essa é uma demanda que a população necessita tendo a certeza que o Deputado vai atender essa indicação.


 


Solicitou verbalmente a Secretária de Saúde Cristina Pezzini com cópias a Priscila Farias, Diretora do Hospital Beneficente Rita Antônia Maciel Godoy, a possibilidade de informar a casa de leis, estatisticamente, quantas cirurgias o Doutor Amauri tem realizado no Hospital na gestão do Prefeito Neco, para que as pessoas saibam, tendo a certeza que o Dr. Amauri faz um belíssimo trabalho para a população. 


Vereador Talles


Enviou uma Moção de Pesar aos “Familiares da Senhora Sueli Ajala”.


“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá. Crês tu isso(João 11. 25 - 26).”


Sabemos que não há nada capaz de reparar estas perdas, mas em nome do amor de quem fica, e em honra da memória dos que se foram, é preciso continuar vivendo. É preciso transformar o luto em uma luta pela vida e pela felicidade, transformar a dor em saudade e serenidade. E nesse momento nos solidarizamos com os familiares, e desejamos que a paz, o consolo e a força da fé reinem no meio de todos.


Mais lidas