Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Guia Lopes do dia 12.03.2024

VEREADOR DANIEL ANTÔNIO SILVA CABRAL - PSDB


Indicação 024/2024


O Vereador subscritor da presente, de conformidade com as normas regimentais em vigor desta Casa, após manifestação do respeitável Plenário, INDICA, o encaminhamento de expediente ao Chefe do Poder Executivo, Sr. Jair Scapini, com cópia ao Deputado Estadual, Sr. Lucas de Lima, solicitando para que os mesmos viabilizem recursos financeiros no valor de R$. 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais), através de emenda parlamentar, destinados a aquisição de um veículo "O km", para dar cobertura na área da saúde, em nosso município.


A presente solicitação, objetiva atender as reivindicações dos funcionário's ecretaria de Saúde, bem como a Vigilância sanitária e com a aquisição de um veículo "O km" Modelo pickp, poderá desempenhar um trabalho com mais eficácia e com mais segurança.


Quando então, vimos reivindicar aos senhores, no intuito de atender a nossa reivindicação, momento em que contamos com o apoio dos nobres Pares na aprovação desta proposisão.


VEREADOR RONALD DA SILVA ANDRÉA - UNIÃO BRASIL


Indicação 025/2024


O Vereador que abaixo assina, no uso de suas atribuições legais, em conformidade com as normas regimentais em vigor desta casa, vem por meio do presente expediente INDICAR ao Prefeito Municipal, Sr. Jair Scapini e à Secretaria de Saúde Municipal que viabilize os seguintes tratamentos para portadores do transtorno do espectro autista (TEA): terapia, fonoaudióloga, psicólogo, psiquiatra, dentre outros.


Sabemos que em nosso município diversas crianças e adultos são portadores do transtorno do espectro autista (TEA), bem como sabemos que nem todos os pais e munícipes possuem condições para arcar com todo o tratamento em razão de ser muito custoso.


Posto isso, a presente indicação segue o sentido da viabilização do acesso ao tratamento adequado para que as pessoas que não possuem condições consigam realizar o seu tratamento.


Conto com o apoio dos nobres pares no sentido e aprovar a presente


indicação.


Indicação 026/2024


O Vereador que abaixo assina, no uso de suas atribuições legais, em conformidade com as normas regimentais em vigor desta casa, vem por meio do presente expediente REQUERER à Secretaria de Saúde Municipal, por meio de seu secretário Marcelo Gonçalves, que forneça informações sobre como estão e se estão sendo realizados os atendimentos e agendamentos de ultrassom e fisioterapia no município, bem como o número de munícipes que foram atendidos nos últimos seis meses.


O presente requerimento justifica-se pela razão de sabermos como está sendo realizado os atendimentos à nossa população.


Conto com o apoio dos nobres pares no sentido e aprovar a presente


indicação.


VEREADOR RODRIGO DE ARRUDA - UNIÃO BRASIL


O Vereador subscritor da presente, de conformidade com as normas regimentais em vigor desta Casa, após manifestação do respeitável Plenário, INDICA o encaminhamento de expediente ao Prefeito Municipal Sr. Jair Scapini, Cópia ao Secretário Municipal de Obras, Sr. Adernar Barros, solicitando para que os mesmos determinem ao setor competente, a execução de serviços de limpezas geral e remoção de entulhos no quintal (pátio) do Asilo São Francisco de Assis, ao menos uma vez por mês.


A presente solicitação, objetiva atender reivindicações por parte dos administradores e funcionários do referido Asilo, onde os mesmos alegam que, devido a falta de funcionários e na maioria das vezes, aquela entidade filantrópica, dependem de doações e contribuições para poder arcar com as despesas do referido prédio, onde o crescimento do mato e acumulo de entulhos, tem contribuído para a proliferação de mosquitos da dengue e outros insetos peçonhentos tais como, escorpião e aranhas.


Quando então, vimos reivindicar ao Setor competente, no intuito de se for possível, atender a nossa reivindicação através do setor de limpezas da Secretaria de Obras, momento em que contamos com o apoio dos nobres Pares na aprovação desta proposição.


MESA DIRETORA


Projeto de Resolução 019/2024


Dispõe sobre a realização de Sessão Solene da Câmara Municipal, e dá outras providências.


A MESA DIRETORA DA CÃMARA MUNICIPAL DE GUIA LOPES DA LAGUNA, ESTADO DE


MATO GROSSO DO SUL, no uso de suas atribuições legais, FAZ SABER que a Câmara Municipal em sessão ordinária realizada no dia 12 de Março de 2024, aprovou e ela promulga a seguinte RESOLUÇÃO:


Artigo 1° - A Câmara Municipal de Guia Lopes da Laguna, Estado de Mato Grosso do Su!, fará realizar no dia 18 de Março de 2024, uma Sessão Solene, neste recinto, às dezenove horas.


Artigo 2º. A principal finalidade desta sessão solene, será a execução das Resoluções nºs.·1


001/2024, 002/2024, 003/2024, 004/2024, 005/2024, 006/2024, 007/2024, 008/2024, 009/2024,


010/204, 011/2024, 012/2024, 013/2024, 014/2024, 015/2024, 016/2024, 017/2024 e 018/2024,


concedendo títulos de Cidadania Lagunense, todas já promulgadas pela Mesa Diretora.


Artigo 3° - Esta Resolução entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.


1- ELAINE COLLE- DÉBORA DOS SANTOS BARBIERI PEREIRA

2- EDIANE COLLE- DÉBORA DOS SANTOS BARBIERI PEREIRA

3-ELIANA APARECIDA COLLE ANTONELO - DÉBORA DOS SANTOS BARBIERI PEREIRA 


4- MARIA DE FÁTIMA VASCAM DE AZEVEDO - DANIEL VIEIRA DA SILVA


5- MÁXIMO FERNANDES - DANIEL VIEIRA DA SILVA


6- SOLANGE NIENKOTER - DANIEL VIEIRA DA SILVA


7- CÉLIA A. DE PAULA DUARTE - DANIEL VIEIRA DA SILVA


8- GABRIEL RIBEIRO - DANIEL ANTÔNIO SILVA CABRAL


9- ERISON BAMBIL LEITE - DANIEL ANTÔNIO SILVA CABRAL


10-NEIDE JOSÉ DUARTE - RONALD DA SILVA ANDRÉA


11-ANA CAROLINA CHRISTÓVAM VIERMA - RONALD DA SILVA ANDRÉA


12-ANDRÉ APARCIDO BARBOSA - RONALD DA SILVA ANDRÉA


13- MARIA DE LOURDES DOS SANTOS - ASSIS FABRÍCIO BARBOSA JR.


14- DANILO LUIS MUELLER - ASSIS FABRÍCIO BARBOSA JÚNIOR


15-JUVENAL MAZUCATO - ASSIS FABRÍCIO BARBOSA JÚNIOR


16-ANTÔNIO CARLOS DA SILVA LIMA - RODRIGO DE ARRUDA


17-JOSÉ CARLOS BARBOSA - RODRIGO DE ARRUDA


18 - GERSON CLARO DINO - RODRIGO DE ARRUDA


 


Mais lidas