Último dia: veja como tirar 2ª via de título eleitoral pela internet

É possível baixar documento em PDF e imprimir

Foto: Cleber Gellio Último dia: veja como tirar 2ª via de título eleitoral pela internet  Eleitora acessar área "autoatendimento do eleitor" no site do TSE

Quem precisa de segunda via do título eleitoral pode retirar presencialmente nos locais de atendimento do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) somente até hoje (22), ou seja, dez dias antes da votação, que será em 2 de outubro.


No entanto, é possível emitir o documento pela internet e imprimir pra usar no dia da eleição. Hoje é o último dia para pedir o documento, tanto presencialmente, quanto pela internet. Também é possível votar apenas com algum documento com foto.


Para baixar o PDF do documento é só informar nome ou o número de CPF (Cadastro de Pessoa Física) ou o número do título, além da data de nascimento, nomes da mãe e do pai.


A segunda via está disponível apenas para os eleitores com as obrigações em dia ou que regularizaram o documento dentro do prazo de 4 de maio deste ano. Antes, os novos títulos feitos por meio do Título Net só podiam ser visualizados pelo aplicativo e-Título.


Além de estar quite com a Justiça Eleitoral, o eleito não poderá possuir condenação criminal cuja pena não tenha sido integralmente cumprida, ter sido declarado interditado por sentença judicial definitiva, possuir condenação por improbidade administrativa cuja pena de suspensão de direitos políticos não tenha sido cumprida; estar cumprindo ou não ter prestado o serviço militar obrigatório, ter pendência no cadastro eleitoral referente a não apresentação de prestação de contas de campanha eleitoral, e inabilitação.


Passo a passo - No site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), basta acessar a primeira aba “Eleitor e Eleições”, depois clicar em “autoatendimento do eleitor”.


Nesta página, está o botão “imprimir título eleitoral”. Ao clicar, o sistema vai abrir um espaço para preenchimento dos dados. Por meio da área "autoatendimento do eleitor" também é possível consultar o local de votação.


Clique aqui para acessar o autoatendimento do eleitor.


Na Capital, o atendimento é no Fórum Eleitoral, na Rua Delegado José Alfredo Hardman Vianna, nº 180, no Parque dos Poderes, das 12h às 18h. O TRE também atende nos postos da Rede Fácil. Clique aqui para consultar os contatos de atendimento no interior.


Mais lidas