Vereadora Rosi Maciel representa Câmara de Jardim durante entrega de fardamentos aos Bombeiros do Amanhã

Divulgação Vereadora Rosi Maciel representa Câmara de Jardim durante entrega de fardamentos aos Bombeiros do Amanhã

A 2ª secretária da Mesa Diretora do Poder Legislativo Jardinense, vereadora Rosi Maciel (PSDB), participou da solenidade de entrega dos novos fardamentos aos integrantes do Projeto Bombeiros do Amanhã, mantido pela Prefeitura de Jardim, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação.


O evento aconteceu no Centro de Convenções Oswaldo Fernandes Monteiro e contou com a presença dos chamados “bombeirinhos”, além de familiares e diversas autoridades, entre eles, a vereadora Tereza Moreira (PP), o secretário de Governo, Luiz Miguel Faria; a secretária municipal da SEMASTH, Marilsa Bambil; a coordenadora dos programas sociais, Cleonete Moreno; o comandante do 2º Subgrupamento de Bombeiros de Jardim, 1º Tenente Bruno Henrique Arguelho Oruê Lachi.


Falando em nome da Casa de Leis, Rosi Maciel destacou o trabalho e a parceria do legislativo com o executivo municipal, especialmente quando os parlamentares buscam através de emendas, recursos que garantem um melhor trabalho às secretarias municipais. “Temos feito um trabalho que contribui no desenvolvimento de Jardim, e com a Assistência Social não poderia ser diferente. Hoje quero ressaltar uma amizade de décadas com o deputado estadual Zé Teixeira, um parlamentar que tem sido companheiro desta cidade, destinando emendas que são aplicadas para o bem-estar de nossa gente. Em 2020, licenciei-me do cargo de vereadora para atuar na secretária de Assistência Social, e fiz um requerimento ao deputado, que prontamente colocou em sua lista a nossa solicitação. Muito obrigado deputado estadual Zé Teixeira, por mais essa contribuição de quarenta mil reais usada para a compra destes fardamentos entregues aos nossos bombeirinhos nesta ocasião. Com certeza, esta ação será muito bem lembrada por todos nós”, finalizou.


Projeto Bombeiros do Amanhã


Desenvolvido pelo 2º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente e a Prefeitura Municipal de Jardim, o Projeto Bombeiros do Amanhã atende 60 crianças e adolescentes, entre meninos e meninas, na faixa etária de 9 a 15 anos, no contra turno escolar.


São ofertados aos alunos um conjunto de ações socioeducativas, que buscam melhorar suas relações de convívio no ambiente escolar e familiar, reduzindo assim os índices de violência e contribuindo com a formação desses futuros cidadãos.


Os integrantes do Projeto Bombeiros do Amanhã recebem, mensalmente, instruções pré-determinadas em Normas Específicas, que abordam temas como: História do Corpo de Bombeiros Militar, Objetivo e Finalidade da Atividade Bombeiro Militar, Civismo e Cidadania, Ordem Unida, Prevenção e Combate a Incêndio, Acidentes Domésticos, Primeiros Socorros, Meio Ambiente e Incêndio Florestal, Saúde, Defesa Civil, Nós e Amarrações, Localização em Mata, Liderança, Trabalho em Equipe e Automotivação, Noções de Trânsito e Educação Física, além do que, devem obediência a um Regimento Interno que tem por finalidade regular a disciplina e orientar as ações dos participantes do Projeto.