Vereadores não conseguem emplacar título para Lula na Capital

Vereadores não conseguem emplacar título para Lula na Capital

Os vereadores Ayrton Araújo (PT) e Luiza Ribeiro (PT) tentaram, mas não conseguiram sequer levar para votação o título de visitante ilustre para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que estará em Campo Grande nesta sexta-feira.


A Câmara não completou o quórum mínimo de 20 vereadores para que o projeto fosse levado para votação. Mesmo sem ser votado, o projeto foi tema de debate.


O vereador Sandro Benites (PP) lamentou que não tenha sido votado, porque queria ser contrário à aprovação. Ele aproveitou para dizer que não teria problema de fazer isso, já que Ayrton sempre se posicionou contrário a projetos para beneficiar bolsonaristas.


O presidente da Câmara, vereador Carlão (PSB), demonstrou preocupação com as brigas políticas, que impedem a tramitação de projetos. Ele pontuou que os vereadores que se recusam podem ter problemas futuramente, quando precisarem de assinatura para tramitação em urgência de projetos e colegas se recusarem a assinar.


O vereador Marcos Tabosa (PP), que era filiado ao PDT antes da janela, criticou a atitude dos vereadores, ironizando o medo de perderem voto.


Mais lidas