Ana Maria Braga tenta negar mosca: ‘Foi uma abelhona’

Ana Maria Braga tenta negar mosca: ‘Foi uma abelhona’

O que é um pontinho preto num prato do Mais Você? Se depender de Ana Maria Braga, pode ser tudo, menos uma mosca. O inseto que protagonizou um dos filmes mais asquerosos da carreira de David Cronenberg — e da história do cinema — resolveu pousar em uma panela do Super Chef Celebridades, uma espécie de reality culinário com famosos que a apresentadora vem promovendo em seu programa, na Globo, nesta terça-feira.

Mas Namaria, como é carinhosamente chamada nas redes, fez que não viu. Primeiro, disse que era um “queimadinho”. Depois, abrindo um pouco a guarda, mencionou o ditado segundo o qual “formiga faz bem pra vista” (oi? o que tem a ver?). Nesta quarta-feira, como para encerrar o assunto que virou piada internet afora, a apresentadora admitiu que o pontinho preto era, sim, um inseto. Mas insistiu que não era uma mosca. “Acho que era uma abelha, por causa do açúcar que estava ali. Uma abelhona, eu realmente não vi”, disse. “Estava olhando para alguém na hora que caiu. O Louro José tentou me avisar, mas achei que era um pedacinho de queimado. Isso deu o que falar nas redes sociais.”

Como para fazer um mea culpa por ter soado afrescalhada, Ana Maria lembrou que uma vez quase comeu uma lagarta no programa: em 1998, quando recebeu o chef  Alessandro Segato, que ensinou a fazer uma massa com ervas. “O Segato tinha uma horta orgânica, então, trouxe os enfeites verdes para o prato. E a lagarta veio junto. Eu não vi! É a lagarta mais famosa da televisão brasileira.” Ok, Namaria tem razão: blergh.

*Veja